Agressão de vice do Flamengo tem como pano de fundo ameaça de organizada

O vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, envolveu-se em uma briga com membro da Torcida Jovem em shopping no Rio de Janeiro. Uma filmagem flagra o dirigente agredindo uma pessoa, mas não é possível identificar se ele tem relação com a torcida. O episódio tem como pano de fundo ameaças feitas pela organizada.

Em meio à crise do futebol do Flamengo, o 2º Pelotão de Jacarepaguá da Torcida Jovem colocou uma ameaça em rede social. Pediu que torcedores flamenguistas avisassem se vissem jogadores ou dirigentes em baladas ou beira de praia bebendo.

"Mandem mensagem no privado, que nós vamos na direção deles, a cobrança vai ser severa, acabou a paz", completava o texto.

Os vídeos do Barra Shopping mostram dois torcedores da Jovem falando com Braz de fora da loja onde ele estava. Não estavam exaltados. Depois, há um intervalo de tempo, e Braz agredindo os torcedores. Ao final, há outro vídeo de Braz saindo do shopping escoltado.

A interlocutores, o vice-presidente disse que foi ameaçado de morte pelos membros da torcida antes da briga. Braz estava com a filha menor. Após a confusão, o suposto segurança do cartola dispara: "Pelotão é o c...". Momentos depois, a organizada voltou a fazrr ameaças abertas em redes sociais.

No Flamengo, houve aumento de segurança em todas as rotinas do clube. Isso já vinha acontecendo anteriormente por conta de ameaças, e se intensificou depois do aviso da Jovem.

Há ainda uma ligação de Braz com a organizada Raça Rubro-Negra. Teoricamente, as duas torcidas firmaram um acordo de paz.

Continua após a publicidade

Braz foi procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, mas não retornou as ligações. Ele foi encaminhado à delegacia onde estava depondo sobre o episódio.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.