City leva susto, mas vence na estreia da Champions com dois de Álvarez
Atual campeão europeu, o Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1, de virada, no Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra, pela 1ª rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Os gols do City foram feitos por Julián Álvarez, aos 2 e aos 14 do segundo tempo, e Rodri, aos 27. Bukari marcou para o Estrela Vermelha aos 44 da etapa inicial.
Além de ingleses e sérvios, o Grupo G é composto por RB Leipzig e Young Boys. Os alemães têm 3 pontos após vencerem hoje, mais cedo, por 3 a 1.
As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões em 04 de outubro. O City visita o RB Leipzig, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Young Boys.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
O resultado do primeiro tempo não refletiu a dinâmica da partida. Como esperado, o City impôs sua forma de jogar. O time de Pep Guardiola teve 79% de posse de bola, finalizou 22 vezes e cedeu apenas uma. Mas foi esse único chute do Estrela Vermelha que alterou o placar. O gol de Bukari colocou os sérvios em vantagem.
A estrela de Julian Álvarez apareceu na etapa final. O argentino mostrou criatividade, velocidade e bom drible para empatar a partida. Minutos depois, contou com a sorte e com colaboração do goleiro Glazer para sacramentar a virada.
Em vantagem, o City jogou com mais tranquilidade e confirmou a vitória. O time foi menos dominante em termos numéricos no segundo tempo, porém teve mais facilidade para encontrar espaços e criar boas chances. Rodri deu números finais ao jogo com um belo gol.
Matheus Nunes fez sua primeira partida como titular no City. Apesar de demonstrar falta de entrosamento em algumas movimentações, o luso-brasileiro foi um dos destaques positivos do time inglês, participando ativamente da articulação de jogadas.
Lances importantes
Primeira defesa de Glazer: O City assustou aos 14. Após longa troca de passes, Bernardo Silva encontrou Rodri livre de marcação na meia-lua. O volante avançou, cortou um marcador e chutou com força. O goleiro do Estrela Vermelha espalmou para escanteio.
Haaland voou, mas não marcou: O centroavante teve sua primeira oportunidade aos 25. Foden foi acionado na ponta-esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Haaland. O norueguês cabeceou com força e parou no travessão.
O gol parecia maduro: Mais uma chegada do City aos 28. Julián Álvarez cobrou escanteio na cabeça de Aké. O holandês nem precisou pular e cabeceou no canto esquerdo de Glazer. O goleiro se esticou e mandou para escanteio.
Estrela Vermelha se segurou: Outra jogada aérea do time de Pep Guardiola. Aké acionou Gómez na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Foden. O inglês tocou com força, mas no meio do gol, e Glazer defendeu.
0x1, Bukari aos 44' do 1ºT: Eficiência foi a palavra que definiu o primeiro tempo do Estrela Vermelha. O time sérvio se segurou durante toda a etapa inicial e aproveitou a sua única chance. Ivanic ganhou disputa de bola no meio-campo e lançou de primeira para Bukari. O atacante teve frieza cara a cara com Ederson e abriu o placar. A arbitragem verificou impedimento inicialmente, mas o VAR corrigiu.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber1x1, Julián Álvarez aos 2' do 2ºT: O City rapidamente acabou com a vantagem do Estrela Vermelha. Tabela entre Álvarez e Haaland. O norueguês recebeu na entrada da área e devolveu, colocando o argentino em boa condição para driblar Glazer e finalizar.
Gol da virada anulado: Walker balançou as redes aos 7 minutos após passe preciso de Rodri. Contudo, o lance foi anulado por impedimento. Dessa vez, o auxiliar acertou, e o VAR não precisou intervir.
Artilheiro pouco inspirado: Haaland teve chance cara a cara com Glazer. Aos 11, Álvarez arriscou de fora da área e o goleiro do Estrela Vermelha deu rebote. O centroavante norueguês chutou de primeira, de dentro da pequena área, e parou no arqueiro.
2x1, Julian Álvarez aos 14' do 1ºT: O goleiro do Estrela Vermelha jogou fora uma grande performance. Álvarez cruzou falta na área. Glazer tentou afastar no soco, mas furou e mandou para dentro da própria rede.
Não era o dia dele: Haaland voltou a ter boa chance aos 19. Dessa vez, o norueguês fez sua parte, cabeceando firme para o chão. No entanto, Glazer defendeu com o pé e contou com ajuda da trave para afastar.
3x1, Rodri aos 27' do 1ºT: O volante espanhol esbanjou categoria. Foden recebeu a bola dentro da área, notou que estava bem marcado e recuou. Rodri ergueu a cabeça, carregou e finalizou colocado, próximo à trave esquerda.
Ficha técnica
MANCHESTER CITY 3x1 ESTRELA VERMELHA
Data: 19 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester, Reino Unido
Árbitro: João Pedro Pinheiro (Portugal)
Cartões amarelos: Rodri e Rúben Dias (Manchester City); Rodic (Estrela Vermelha)
Gols: Julián Álvarez aos 2' e aos 14' do 2ºT, Rodri aos 27' do 2ºT (Manchester City); Bukari aos 44' do 1ºT (Estrela Vermelha)
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias (Rico Lewis), Aké e Sergio Gómez (Akanji); Rodri (Kalvin Phillips) e Matheus Nunes; Bernardo Silva (Doku), Julián Álvarez e Foden (Bobb); Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Estrela Vermelha: Glazer; Mijailovic, Djiga, Dragovic e Rodic; Stamenic, Bukari (Degenek), Hwang (Kangwa), Ivanic (Olayinka) e Mitrovic (Lucic); Nidiaye (Krasso). Técnico: Barak Bakhar
Deixe seu comentário