Marcos Braz e torcedor vão à delegacia para prestar depoimento após briga

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi até uma delegacia para prestar depoimento depois da briga que se envolveu em um shopping no Rio de Janeiro. O torcedor envolvido também foi ao local.

O que aconteceu

Os dois se apresentaram na na 16ª delegacia policial (Barra da Tijuca). Braz foi encaminhado para lá depois de deixar o Barra Shopping.

Leandro Campos da Silveira Gonçalves Junior, de 22 anos, é entregador de aplicativo e estava trabalhando. Ele não aparece cobrando o dirigente em vídeo que vazou nas redes sociais.

"Foi ao [Hospital] Lourenço Jorge. Fez, até então, esses primeiros procedimentos, colocou curativo. Agora, precisa comparecer ao IML para realizar o exame de corpo de delito, para verificar a gravidade da lesão. Acabou encontrando o Marcos [Braz] e apenas demonstrou sua insatisfação, como torcedor do Flamengo, mas em nenhum momento foi agressivo, nada que saia da normalidade, e acabou sendo agredido pelo Marcos Braz", disse advogada Ane Luize, que representa Leandro.

Após a confusão, Leandro foi ao hospital Lourenço Jorge e de lá se dirigiu à delegacia. Ele está acompanhado de um advogado, da mãe, outros parentes e de um dos dois torcedores que foram cobrar Marcos Braz.

Marcos Braz ficou preso por algum tempo dentro da loja e saiu ao lado de policiais e seguranças. O dirigente estava com a filha quando foi abordado por torcedores, que cobraram a saída de Sampaoli, entre outros.

Segundo Braz, ele foi xingado. Na sequência, o vice de futebol do Flamengo e seu segurança saíram e bateram somente no entregador. Durante a confusão, ele deu uma mordida na virilha do homem.

Leandro deixou o local por volta das 21h45, sem falar com a imprensa.

Marcos Braz saiu da delegacia às 22h, também sem falar com os jornalistas. O dirigente tinha um ferimento na parte externa do nariz.

Continua após a publicidade

Em contato com a reportagem, o Barra Shopping informou apenas que a administração foi acionada.

"A administração do shopping informa que foi acionada na tarde de hoje devido a um desentendimento entre clientes. O shopping informa ainda que está prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos", disse a nota.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes