Topo

Clube da luta: Flamengo vira ringue e soma episódios de agressão em 2023

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2023 04h00

A briga do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi mais um episódio de violência envolvendo o clube em 2023. Em pouco mais de dois meses, foram três episódios de agressões físicas e muito desentendimento.

O que aconteceu

Braz e o segurança que o acompanhava agrediram um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (19). Ele estava com a filha e foi abordado por três integrantes de uma organizada, que o cobraram.

Ele saiu rodeado por policiais da loja e foi direto para a delegacia. Vários torcedores fizeram coro contra o dirigente.

Flamengo e Marcos Braz foram procurados, mas não se pronunciaram sobre o episódio.

A agressão acontece às vésperas do segundo jogo da final da Copa do Brasil, no domingo. O Flamengo ainda enfrenta o Goiás hoje (20).

Braz x Gabigol

No dia 1º de julho, Marcos Braz se envolveu em discussão com Gabigol no vestiário do jogo com o Fortaleza, no Maracanã. O atacante reclamou do campo e de precisar ficar no estádio aguardando o doping.

Pessoas que estavam no local relataram uma discussão acalorada e que quase foi às vias de fato. O atacante acabou punido pelo clube depois.

A briga, inclusive, teve reflexo no dia a dia, deixando a relação entre os dois mais fria.

Preparador x Pedro

O episódio seguinte foi entre o preparador físico de Sampaoli, Pablo Fernández, e Pedro, em 29 de julho. Essa agressão aconteceu na Arena Independência, após a vitória sobre o Atlético-MG.

O argentino questionou o atacante por ter sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, não gostou de ser retrucado e agrediu o camisa 9.

Pedro prestou queixa em uma delegacia e realizou exame de corpo de delito. Pablo pediu desculpas e o caso foi arquivado. O preparador foi demitido pelo Fla.

Gerson x Varela

No treino do dia 15 de agosto foi a vez de Gerson e Varela trocarem agressões. O uruguaio levou a pior e teve uma fratura no nariz.

A violência começou após uma falta do volante no treino. Varela começou a gritar com Gerson e partiu para cima dele. O camisa 10 se esquivou e retrucou com vários socos. Nenhum dos dois foi punido pelo Flamengo.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clube da luta: Flamengo vira ringue e soma episódios de agressão em 2023 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo