Flamengo não empolga e empata com o Goiás antes da final da Copa do Brasil
Do UOL, no Rio de Janeiro
20/09/2023 20h52Atualizada em 21/09/2023 12h22
Em um jogo de pouca inspiração, Flamengo e Goiás ficaram no empate por 0 a 0 no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), nesta quarta-feira (20). A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fla cai para quinto, com 40 pontos, e ainda pode ser ultrapassado na rodada. O Goiás sobe para 15º, com 26.
Os cariocas chegaram a Goiânia cercados de pressão depois da confusão envolvendo Marcos Braz e da derrota no primeiro jogo da decisão no Maracanã. O dirigente não viajou para encontrar o time. O empate aumenta o clima ruim na equipe e no técnico Jorge Sampaoli.
Com nove desfalques e vivendo crise técnica, Sampaoli inovou com Rossi e Pablo no time titular. O goleiro fez a estreia, e o zagueiro praticamente não foi utilizado pelo treinador.
O Flamengo agora volta as forças para a volta da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi — o time carioca perdeu a ida no Maracanã por 1 a 0. O Goiás só volta a entrar em campo na segunda-feira, dia 2, às 20h, diante do Botafogo, fora de casa.
Como foi o jogo
O Flamengo fez um jogo com a bola nos pés, mas pouco produziu. O primeiro tempo teve nenhuma emoção e o Rubro-Negro encontrou dificuldades para conectar passes e boas jogadas. A primeira, e única, finalização aconteceu somente com 22 minutos.
O Goiás não se preocupou em ficar com a bola, mas aproveitou erros do Flamengo para tentar chegar. Nada que tenha feito o goleiro Rossi trabalhar de fato, com chutes para fora ou muito fracos.
A etapa inicial terminou com somente três finalizações (duas do Goiás e uma do Flamengo). O Rubro-Negro, vale lembrar, não chutou uma vez ao gol no primeiro tempo do jogo de ida da final da Copa do Brasil e seguiu com os mesmos problemas.
O segundo tempo voltou quase no mesmo ritmo do primeiro, mas com os times se esforçando um pouco mais. Mesmo assim, foram muitos passes para o lado e bolas longas sem sucesso.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Jorge Sampaoli chegou a chutar o microfone da transmissão perto da área técnica. O auxiliar, que estava próximo, fez uma expressão de quem não entendeu.
O Goiás deu o primeiro grande susto aos 21 minutos, com Dodô, que tinha acabado de entrar. Com o jogo lento, a jogada individual foi a forma encontrada para tentar levar emoção. O time da casa foi quem se arriscou mais.
O lado esquerdo do Fla melhorou um pouco e fez o time desenvolver mais as jogadas, mas com pouca efetividade. Gerson e Bruno Henrique apareceram em alguns lances, mas a equipe continuou sem finalizar.
A primeira boa chance do Flamengo no jogo foi aos 31 minutos da segunda etapa, quando Igor Jesus mandou por cima. Pedro e Bruno Henrique desperdiçaram a chance de finalizar mais de perto. Na reta final, Tadeu salvou uma chance de Cebolinha, mas também sem tanto trabalho para o goleiro. Os dois arqueiros mal trabalharam.
Com pouca moral desde a chegada de Sampaoli, Cebolinha entrou criando duas das principais chances do Flamengo, mas não conseguiu marcar.
Lances importantes
Por cima! A primeira finalização do jogo foi aos 22 minutos, com chute de Pedro por cima do gol após troca de passes de Everton Ribeiro e Gerson.
Para fora. Aos 37, após erro do Fla no meio, Hugo cruzou e Matheus Babi tentou cabecear, mas Pablo colocou para escanteio.
Tranquilo. O primeiro chute do Flamengo na direção do gol foi aos seis minutos do segundo tempo. Bruno Henrique cortou a marcação e arriscou o chute, mas Tadeu ficou com a bola sem problemas.
Afastou. Aos 18, Hugo chutou da esquerda, Rossi fez a defesa parcial. No rebote, Palacios cruzou na área e o goleiro espalmou antes de o atacante do Goiás alcançar a bola.
Para fora! Aos 21, Dodô recebeu a bola e arriscou para o gol, mas mandou pela linha de fundo.
Uh! O Flamengo finalmente assustou aos 31 minutos. Thiago Maia lançou, Bruno Henrique recebeu e tocou para Pedro, que devolveu. Os dois tentaram, foram travados e a bola sobrou para Igor Jesus, que mandou por cima.
Ainda nada. Aos 41, Pedro recebeu a bola, avançou e abriu para Cebolinha. O atacante arriscou, mas Tadeu colocou para escanteio.
Passou! Aos 45, Thiago Maia lançou para Cebolinha, que cruzou na área. A bola rebateu em um jogador do Goiás e saiu pela lateral.
Rossi! No último minuto, Dodô bateu falta, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro do Flamengo.
Ficha técnica
Goiás 0 x 0 Flamengo - 24ª rodada Brasileirão
Data: 20 de setembro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro - Goiania (GO)
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back - SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse - SP
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC
Cartões amarelos: Palacios (GOI), Fabrício Bruno, Bruno Henrique, Igor Jesus (FLA)
Cartões vermelhos: nenhum
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luis Oyama (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Dodô); Allano (Vinicius), Matheus Babi (Denzel) e Anderson Oliveira (Julián Palacios). Técnico: Armando Evangelista.
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Igor Jesus), Gerson (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Pedrinho); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.