Topo

Pet friendly e rede para descanso: trabalhamos no coworking do Allianz

No coworking do Allianz Parque tem redes para descanso Imagem: UOL/Stefanie Ramos

Do UOL, em São Paulo

21/09/2023 04h00

Após a pandemia, muitas empresas aderiram ao home office como algo permanente em seus escritórios. Dessa forma, os coworkings passaram a ser ainda mais procurados por pessoas que precisam de um lugar para trabalhar. Pensando nisso, a WTorre entrou na onda e abriu um espaço nas instalações do Allianz Parque.

Como surgiu a ideia

"Com a pandemia, tivemos alguns meses onde pudemos repensar o modelo de negócios do Allianz e desenhar o caminho para os próximos anos. Nós criamos um projeto que apelidamos de 'Arena Viva', que busca aumentar a utilização de metros quadrados do Allianz em todos os dias do ano, e não só dia de jogo ou de show", disse Claudio Macedo, CEO de entretenimento da WTorre, em entrevista para o UOL.

"Implementamos alguns lounges e restaurantes que ficam abertos todos os dias, ampliamos o espaço da loja, e tivemos a ideia de criar um coworking em um local que estava vazio. Quisemos fazer uma operação grande, uma obra mesmo", completou.

"Hoje, temos 350 pessoas por dia que podem estar utilizando os restaurantes, o estacionamento, a loja, ou seja, trazendo vida para o Allianz. Foi bom do ponto de vista de negócio, do ponto de vista de integração com os parceiros, e acabou gerando um novo negócio, que é rentável, funciona e está indo superbem", finalizou.

Como funciona o espaço

A entrada para o cowoking é feita pelo portão B do estádio do Palmeiras, através de um contêiner azul que fica próximo à bilheteria. Após entrar, é preciso andar alguns metros até chegar à recepção e a um café. Ali, você passa por mais uma catraca e já pode escolher um lugar para trabalhar.

O espaço tem dois andares — o de baixo é onde a maioria das pessoas fica. Na parte de cima, há uma área com mesas conjuntas e individuais para você colocar seu computador para trabalhar. No andar inferior, também há várias opções de mesas para escolher, mas o ponto alto é a parte externa, onde ficam os elementos de lazer e descontração.

Este piso foi inspirado no que empresas como Google e Facebook fazem, colocando opções de entretenimento no local, como redes, mesa de sinuca e de tênis de mesa. A ideia é que as pessoas que optem por trabalhar dali também possam ter um momento de descontração durante o horário de trabalho.

Espaço externo do coworking do Allianz Parque Imagem: UOL/Stefanie Ramos

O local também conta com um estúdio de podcast todo equipado. Quem quiser usar o espaço, tem a opção de levar seus equipamentos e fazer sua própria edição ou fechar um pacote que inclui toda a parte de câmeras e microfones, além de contar com uma equipe que vai editar o material.

Os sócios do clube social do Palmeiras têm desconto nos pacotes existentes no coworking. No entanto, até o momento em que essa matéria foi publicada, não há conversas entre a WTorre e o setor de futebol do time alviverde para que os Sócios Avanti também tenham algum benefício.

É pet friendly

Um ponto que vale destaque é que todo o espaço é pet friendly, ou seja, você pode levar seu animal de estimação para passar o dia de trabalho com você.

Pensando nos pets, o local conta com comedouro, bebedouro e alguns brinquedos disponíveis para que eles possam passar o tempo entretidos. Além disso, uma vez ao mês, há o 'Dia Pet', onde contam com uma ação da Cobasi para os animais presentes.

"Para a gente, essa questão da inclusão é muito forte, de verdade. Então pensamos nas pessoas que têm pet e que gostariam de vir trabalhar no coworking. Nós temos um espaço aberto enorme, temos essa cultura de ser leve, de ser uma comunidade divertida, então fez todo sentido", citou Claudio Macedo.

O coworking do Allianz Parque é pet friendly Imagem: UOL/Stefanie Ramos

Pacote 'Matchday'

O coworking criou um pacote especial pensando nos dias de jogos e shows que acontecem no estádio. Ao escolher essa opção, você tem direito a duas diárias no espaço, além de poder deixar suas coisas — com as quais não poderia entrar no Allianz — em um armário para o dia seguinte.

"Toda a equipe está sempre aí pensando em como aumentar a utilização, principalmente do day use, das pessoas que têm rotatividade. O estádio tem a vantagem dos eventos que ele promove [jogos e shows]. Então, como a gente usa essa força? Eu não posso, por exemplo, vender ingresso, mas posso dar uma comodidade, porque a gente sabe que no dia de jogo ou show é difícil chegar, o trânsito fica ruim", citou Macedo.

"A pessoa pode vir, trabalhar o dia inteiro, guardar suas coisas no armário, e sair do lado da catraca do estádio. Se quiser, após o jogo/show, pode buscar as coisas e ir embora, ou pode voltar no dia seguinte e trabalhar o dia inteiro do espaço. Então, é uma comodidade muito legal que só um estádio pode proporcionar. E a gente aproveita isso para poder ativar comercialmente o coworking", completou.

Canal do Palmeiras no UOL

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pet friendly e rede para descanso: trabalhamos no coworking do Allianz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras