Jornal espanhol destaca reinvenção de Marcelo no Flu: 'Talento inesgotável'
O jornal "AS", da Espanha, destacou a atuação de Marcelo pelo Fluminense na vitória contra o Cruzeiro, ontem (20), pelo Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
O jornal espanhol se impressionou com a reinvenção do lateral, que atuou como meio-campista na partida, e falou sobre o seu "talento inesgotável".
"O talento inesgotável de Marcelo permite-lhe continuar a enfrentar desafios e superá-los com a mesma facilidade e naturalidade que tem feito ao longo da sua longa e brilhante carreira", escreveu o "AS".
O veículo detalhou como foi a atuação do camisa 12 no setor de meio de campo e definiu como um "recital".
Classificação e jogos
"Liberado das funções defensivas laterais, Marcelo iniciou seu recital. Ele deu velocidade aos ataques do Fluminense, trouxe imaginação às combinações ofensivas do time e divertiu a torcida com seus controles e dribles. Ele gerou todo o futebol que faltava ao time", completou o jornal.
Diniz fala sobre função de Marcelo
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz não descartou utilizar Marcelo mais vezes como meio-campista, ainda que não seja sua função principal.
"É uma opção porque foi opção hoje. Mas, naturalmente, não é a posição dele de origem. Mas ele pode, em algum momento, migrar para essa posição, eventualmente sair jogando em uma partida ou durante o jogo a gente usar ele nessa posição", disse o treinador.
Diniz também destacou o papel que Marcelo tem dentro do elenco do Fluminense e o seu nível mundial.
"Marcelo é um jogador absurdamente acima da média no ponto de vista técnico. Extremamente talentoso. Um dos maiores jogadores que vimos nos últimos 15 anos no futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos e é sempre um prazer ver o Marcelo jogar", completou.
Marcelo reserva e vitória do Fluminense
Marcelo entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo. Ele substituiu Alexasander no setor de meio de campo, uma vez que Diogo Barbosa foi o lateral-esquerdo titular da equipe na partida.
O gol da vitória do Fluminense saiu logo após a entrada do camisa 12. Em cobrança de falta, Leo Fernández surpreendeu Rafael Cabral com um chute venenoso e deu o triunfo à equipe carioca.
Ao longo da partida, Marcelo circulou entre a linha de volantes e defensores do Cruzeiro e deu alguns passes com estilo para os companheiros.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 41 pontos e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, ficando no quarto lugar, ultrapassando Flamengo e Grêmio.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA partida foi a última do Fluminense antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Deixe seu comentário