Brasileirão? Torcedores do São Paulo só pensam em outra coisa
São Paulo x Fortaleza tinha tudo para ser o esquenta perfeito dos tricolores no Morumbi, mas a equipe de Dorival Júnior perdeu a partida por 2 a 1. Apesar do balde de água fria no Brasileirão, a cabeça do torcedor estava em outro lugar: a final da Copa do Brasil. No domingo (24), o Morumbi será palco do duelo contra o Flamengo, mas o são-paulino já respira desde já esse jogo.
Mesmo estádio, outro foco
O duelo contra o Rubro-negro era ouvido a cada roda de conversa e mal parecia que uma partida começaria horas depois.
O clima de tranquilidade total minutos antes de a bola rolar contra o Fortaleza indicava que o compromisso de ontem tinha perdido certo peso diante da proximidade da finalíssima.
"A gente veio para o jogo de hoje com ansiedade do caramba para domingo. O título da Copa do Brasil, se Deus quiser, já veio", falou Cristiano, que assistiu ao duelo acompanhado do filho.
Élcio e Maycon, torcedores que vieram de Piracicaba, também mostraram confiança. O primeiro apostou em 2 a 0, e o segundo foi além: 3 a 0 para os comandados de Dorival e caneco no domingo.
O 2 a 0, aliás, foi disparado o mais falado pelos torcedores ouvidos pelo UOL — apenas um deles cravou um empate em 1 a 1, resultado que também dá o título inédito aos paulistas.
Faixa de campeão
O UOL também flagrou faixas de campeão da Copa do Brasil sendo vendidas. Apesar do otimismo dos vendedores, o item não fez sucesso.
O vendedor Marcos foi um dos que disponibilizou a faixa. Ele trouxe 100 faixas (50 vermelhas e 50 brancas), mas admitiu que os torcedores ainda estavam tímidos na hora da compra. Cada uma sai a R$ 50.
E durante o jogo?
Não faltou apoio das arquibancadas. No 1° tempo, os torcedores vaiaram apenas a demora para o Fortaleza repor alguns lances de bola parada.
O São Paulo teve um pênalti a seu favor, mas James desperdiçou. Tão logo o colombiano perdeu, um vendedor de refrigerante disparou, não sem um sorriso no rosto: "O que importa é fazer contra o Flamengo"
Na etapa final, a impaciência surgiu apenas em momentos específicos — principalmente quando o São Paulo errava passes em meio às tentativas de atacar o adversário.
Mesmo com a derrota, o torcedor aplaudiu o time na saída de campo e adiou a euforia, talvez, para o fim de semana. Apesar do revés, a arquibancada cantou: "Seremos campeões".