Cássio vira estampa de travesseiro gigante e faz sucesso: 'Melhor presente'
A ideia de um menino de nove anos para presentear a tia fez o goleiro Cássio "virar" um travesseiro de 1,50m. O pedido personalizado do Gigante de 1,96 m do Corinthians fez sucesso e se tornou o orgulho de uma loja virtual sediada em Campinas (SP).
Homenagem
Flavia de Melo e seu filho Vinicius quiseram dar um presente de Natal especial para a tia Fernanda. Os dois contaram ao UOL que estavam andando em uma feira em dezembro do ano passado quando se depararam com um travesseiro estampado com personagem de anime. O menino logo pensou em fazer uma surpresa.
A paixão pelo Corinthians é um elo entre o sobrinho e a tia. Eles conversam o todo momento sobre o clube, costumam assistir juntos aos jogos em Diadema, onde moram, e Fernanda já levou o garoto para conhecer a Neo Química Arena.
Mãe e filho encontraram uma loja na internet que produz travesseiros de 1,50m e lançaram o pedido inusitado: 'Faz do Cássio?'. A proprietária da Darma Store, Patrícia Bonachela, gostou da ideia e deu início à produção do primeiro exemplar. A foto escolhida foi a do goleiro recebendo o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes em 2012.
"Ela falou que foi o melhor presente que ganhou na vida toda", lembrou Flavia. "Chega empacotadinho, não parece que é tão grande. Quando ela abriu ela, não acreditou. Gostou muito", acrescentou sobre a irmã, que é "apenas" 24 cm mais alta que o produto.
Fernanda, por sua vez, destacou que o gesto ganhou um significado especial. "Como foi o primeiro presente que meu sobrinho me deu, tem um significado muito especial para mim, além de ser do meu ídolo", ressaltou.
A torcedora ainda contou que dorme todos os dias com o travesseiro de Cássio, e que seus gatos também adoraram deitar sobre ele. Fernanda complementou que sempre acha engraçado quando vê o goleiro pendurado no varal após as lavagens.
Fabricação própria
A empresária Patrícia comemorou o sucesso do travesseiro gigante de Cássio. Ela comentou que os pedidos estouraram depois que Fernanda publicou fotos com o almofadado que viralizaram nas redes sociais.
"Vieram vários pedidos, por volta de 50", afirmou. A loja tem mais de 10 anos e é comandada por ela e pelo marido, Rafael Maximo.
A fabricante lançou outros dois tamanhos com a demanda após a repercussão: de 80 e 100 cm. "Antes saía mais o de 1,50 m, mas agora colocamos esse de 80 cm, que é mais em conta, e está saindo bastante também", explicou. O maior custa R$ 189, enquanto o preço do menor é de R$ 105.
Quase todo o processo é feito manualmente e na casa dos donos. O casal costura, enche e embala os travesseiros, e a impressão da estampa é feita pelo processo de sublimação. Só o produto de 1,50 m que é estampado em gráfica, já que eles não possuem uma impressora que comporte tal tamanho.
Patrícia disse que já recebeu pedidos por travesseiros de outros jogadores, mas reforçou que Cássio é de longe o queridinho do público. Ela já fez estampas de Vinicius Junior e de Richarlison, e relatou que o nome de Neymar é busca frequente no site da loja.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.