Três motivos para acreditar na vitória do Palmeiras e dois para desconfiar
O Palmeiras enfrenta, na noite de hoje, o Grêmio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e outros dois para desconfiar da equipe de Abel Ferreira.
Motivos para acreditar na vitória
Palmeiras é o terceiro melhor visitante do Brasileirão. A equipe comandada por Abel tem 18 pontos de 36 possíveis jogando longe do Allianz Parque — a equipe só está atrás do Flamengo e do Botafogo na estatística.
Palmeiras não perde para o Grêmio em Porto Alegre há sete anos. A última vitória do time gaúcho jogando em casa contra o Alviverde foi em setembro de 2016.
'Baliza zero' há oito jogos. O Palmeiras não sofre gols há oito partidas, e ainda conta com a volta do zagueiro Murilo — que cumpriu suspensão contra o Goiás. A última partida que o Alviverde foi vazado aconteceu no dia 5 de agosto, na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense.
Classificação e jogos
Motivos para desconfiar
Grêmio só perdeu um jogo em casa neste Brasileirão. O time de Renato é muito forte jogando na Arena e a única derrota da equipe na competição aconteceu na 14ª rodada, contra o líder Botafogo.
Palmeiras marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos. Desde a lesão de Dudu, Abel tem testado algumas opções no ataque mas ninguém emplacou. Isso tem afetado o desempenho ofensivo da equipe, que caiu muito de produção nos últimos jogos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.