Camisa amarela do Corinthians colore a Arena. Mas não na organizada

A nova terceira camisa do Corinthians já marca presença na Neo Química Arena. Pontos amarelos são vistos espalhados por quase todo o estádio, com exceção da área das organizadas.

O que aconteceu

O Corinthians estreou o terceiro uniforme na vitória de hoje contra o Botafogo. O triunfo na partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, deu um alívio ao time diante da sombra da zona do rebaixamento.

A camisa predominantemente amarela está sendo usada dois dias após o lançamento oficial. O modelo homenageia o movimento das Diretas Já, em 1984, e a participação de lideranças da Democracia Corintiana,

Poucos torcedores já aderiram ao novo manto, mas a diferença da tonalidade fica nítida na arquibancada. Além da camisa amarela, corintianos foram ao estádio assistir ao jogo com modelos antigos da terceira camisa, em cores diferentes.

O preto e branco se mantém praticamente hegemônico no setor das organizadas. O preto impera no área da Gabiões, com o branco na da Camisa 12.

A Gaviões publicou uma nota se manifestando contra a "colorização das camisas em campo e na bancada". A torcida organizada afirmou que não concorda com as trocas de cores no uniforme, ressaltando que o Corinthians "é preto e branco".

O novo manto ainda não está sendo comercializado em peso nos arredores do estádio. Vendedores ambulantes exibem camisas diferentes das cores tradicionais, como laranja e grená, mas ainda não o modelo amarelado.

O que disse a Gaviões

" É PRETO E BRANCO, SINAL DE GUERRA
É O CORINTHIANS QUE ESTREMECE A TERRA "

Continua após a publicidade

Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público dizer que não está de acordo com as trocas recorrentes das cores das nossas camisas.

O Corinthians é preto e branco.

A tradição não deve e nem pode ser quebrada.

Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente CONTRA a colorização das camisas em campo e na bancada

Deixe seu comentário

Só para assinantes