Corinthians: Três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar
O Corinthians encara o líder Botafogo às 21h (de Brasília) de hoje, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Acreditar
Sem desfalques: Depois de uma série de jogos com ausências, o Corinthians vai para a partida sem jogadores poupados ou suspensos. O trio Renato Augusto, Fagner e Fabio Santos terá sequência depois de lidar com questões físicas, enquanto Gil e Bruno Méndez voltam após cumprirem suspensão.
Time proativo: No empate contra o Grêmio, o Corinthians marcou quatro gols em um jogo pela primeira vez no ano. Embora também tenha sofrido quatro, Luxemburgo afirmou que fez mudanças para ter uma postura proativa — em vez de reativa — e que trabalha para deixar o time menos vulnerável. É um indicativo de que a equipe deve ser mais ofensiva em campo.
Adversário em 'baixa' e fator arena: O rival de hoje vem de três derrotas seguidas e, apesar da liderança no Brasileiro, passa por um momento de turbulência na temporada. O Corinthians também tem uma sequência de dez jogos de invencibilidade na Neo Química Arena e leva vantagem no retrospecto em casa contra o Botafogo.
Classificação e jogos
Desconfiar
Só um treino cheio: O Corinthians teve três dias de preparação para a partida, mas a base do time titular só teve uma sessão conjunta com o resto do grupo. Em vez de priorizar ajustes táticos, a estratégia foi recuperar a parte física das principais peças após o jogo contra o Grêmio.
Jejum de vitórias e dúvidas: O clube do Parque São Jorge não vence há cinco jogos, sendo quase um mês sem triunfos e vendo a sombra da zona do rebaixamento crescer na tabela. Um novo tropeço pode complicar a situação no Brasileiro e amplificar a pressão sobre Luxa antes do início da disputa da semifinal da Sul-Americana.
Canal do Corinthians no UOL no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.