"Isso é roubar": fala de Abel é relatada por árbitro de Grêmio x Palmeiras

O árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou em súmula a fala e os gestos de Abel Ferreira nos minutos finais da partida que terminou com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, ontem (21), pelo Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Bruno Arleu de Araújo diz que ficou sabendo da atitude de Abel Ferreira por meio do árbitro do VAR, Igor Junio Benevenuto.

O relato do árbitro diz respeito ao momento em que Abel Ferreira, ainda com o jogo em andamento, deixou o gramado e foi para o vestiário.

"Isso é roubar", disse Abel Ferreira enquanto fazia gestos com a mão direita ao sair do campo. As câmeras da transmissão do sportv registraram o momento.

Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras, sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: 'isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar'. Bruno Arleu de Araújo, em súmula

Abel se explica

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português explicou o motivo que o fez tomar a decisão de deixar o campo antes do fim da partida.

[Foi por] Falta que o arbitro marcou e 30 segundos depois acabou o jogo. Não houve nada, querem criar polêmicas. Quando não se tem assunto, é preciso criar. O que acontece no campo fica no campo. Não falei com ninguém, com dirigente nenhum [do Grêmio]. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

O treinador palmeirense também foi curto ao falar sobre a arbitragem durante a partida e evitou entrar em nova polêmica.

Continua após a publicidade

Arbitragem foi muito hábil e pronto. (...) Árbitro fosse hábil. Não estou dizendo se acertou para eles ou para gente. Não quero falar disso.

Palmeiras perde para o Grêmio

O Palmeiras foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, na partida disputada em Porto Alegre. O único gol do confronto, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, foi marcado pelo lateral João Pedro.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve com 44 pontos e, assim, não conseguiu encurtar momentaneamente a distância para o Botafogo, que tem 51 pontos e lidera o torneio — o Glorioso joga hoje (22) contra o Corinthians.

O Grêmio, por sua vez, chegou aos 43 pontos e aparece logo atrás do Palmeiras, na 3ª colocação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes