Por que o Santos manteve Marcelo Fernandes técnico em meio a negociações

O Santos oficializou ontem (21) Marcelo Fernandes como técnico no jogo contra o Vasco, em 1º de outubro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

A direção e o coordenador técnico Alexandre Gallo querem evitar ruídos entre elenco e o interino que está à frente das atividades no CT Rei Pelé. Ainda sem um novo treinador, Marcelo Fernandes é quem está preparando o time para a 'decisão' contra o Vasco.

A ideia é respaldar o time psicologicamente diante da situação de incerteza e dúvida quanto ao comando. Os dirigentes não querem que Fernandes trabalhe com o receio de que a qualquer momento possa chegar alguém para ocupar o cargo.

A decisão foi baseada em passar segurança ao elenco, que apoia o interino, e para manter a empolgação após a vitória sobre o Bahia. O desempenho na vitória e as escolhas tomadas por Marcelo Fernandes empolgaram internamente.

O Santos ainda tem negociação em aberto por um novo treinador. Carille, aliás, foi sondado, mas não recebeu proposta segundo apuou o UOL. Gallo é quem mantém contato com o nome, ainda mantido em sigilo.

O desfecho do novo técnico deve ocorrer no final desta semana. A diretoria corre contra o tempo para definir o nome e dar, pelo menos, uma semana de trabalho livre para quem chegar.

O Santos está em 17º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Continua após a publicidade