Diniz convoca zagueiro que 'cresceu 10cm' e Neymar é único 'árabe' da lista

A segunda convocação de Fernando Diniz no comando técnico da seleção brasileira reservou dois novos nomes: o zagueiro Bremer e o volante Gerson; Vini Jr havia sido convocado na primeira lista, mas acabou cortado por lesão.

Uma das novidades, o zagueiro da Juventus (ITA) entrou no lugar de Ibañez, do Al-Hilal (SAU), o que deixou Neymar como único jogador a atuar no futebol árabe e ser convocado para a seleção.

O que aconteceu

Bremer tem sido bastante elogiado na Itália. O defensor foi titular e atuou durante os 90 minutos de todas as partidas até aqui.

Durante a pré-temporada, o zagueiro "cresceu 10 cm" na avaliação de seu técnico. Massimiliano Allegri usou a expressão para elogiar as recentes atuações do jogador.

Bremer parece que cresceu mais 10 centímetros, mas é só a impressão que dá, porque joga ainda mais solto e seguro

Pupilo de Chiellini

O defensor brasileiro mudou de time em 2022 após quatro temporadas no Torino. O zagueiro ganhou a concorrência pela quarta vaga da seleção e esteve na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Na Juve, o defensor revelou ser um pupilo de Giogio Chiellini, histórico zagueiro da seleção e da equipe italiana. A entrevista foi para o jornal 'Gazzetta dello Sport'.

Falo muitas vezes com ele. É um defensor que fez história na Juve, sabe como funciona, é um dos melhores. Perguntei-lhe se tinha visto os jogos do ano passado, falamos de marcação homem a homem, marcação por zona, falamos dos aspectos a melhorar. Como zagueiros, somos muito parecidos. Antes de escolher a camisa 3 eu pedi a ele. Ele me deu autorização (risos)

Continua após a publicidade

Bremer foi ausência na primeira convocação de Diniz, mas voltou na segunda lista. Marquinhos e Gabriel Magalhães foram os titulares da primeira data Fifa, com Nino e Ibañez no banco. O defensor do Fluminense não foi utilizado, ao contrário do zagueiro do Al-Hilal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes