Quatro motivos para acreditar no título do São Paulo e dois para desconfiar

O São Paulo enfrenta, na tarde de hoje em sua casa, o Flamengo pela final da Copa do Brasil. O UOL lista abaixo quatro motivos para o torcedor acreditar no título — e outros dois para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.

Motivos para acreditar no título

Vantagem valiosa. O Tricolor superou os cariocas dentro do Maracanã no último domingo por 1 a 0 e joga até por empate na tarde de hoje. Em caso de derrota por um gol, ainda há chance de título nos pênaltis.

Morumbi lotado. O estádio estará completamente cheio para a decisão, que pode dar um troféu inédito ao São Paulo. A diretoria, inclusive, preparou uma série de surpresas aos torcedores na tentativa de esquentar ainda mais o confronto.

Histórico favorável. Até a semana passada, só dois times haviam vencido o jogo de ida da final da Copa do Brasil como visitantes: o Grêmio de 2016 e o Palmeiras de 2020 — ambos acabaram campeões. Para os supersticiosos, o dado pode ser relevante.

Toca no Calleri... que é gol! O atacante marcou nas últimas duas vezes em que atuou pelo São Paulo e, poupado no meio de semana, é a principal arma ofensiva de Dorival para o jogo. Lucas também inicia a partida 100% descansado.

Motivos para desconfiar

Peso do título inédito. Os paulistas ainda não foram campeões Copa do Brasil e tratam o título como obsessão da temporada, fato que pode pilhar alguns atletas dentro de campo.

Rival pesado. Mesmo em crise, o Flamengo é o atual campeão do torneio mata-mata e conta com nomes estrelados e decisivos, como Gabigol e Bruno Henrique — Arrascaeta também deve voltar ao time de Jorge Sampaoli.

Continua após a publicidade

Canal do São Paulo no UOL

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.