Sampaoli diz que Flamengo perdeu Copa do Brasil injustamente
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, disse que o time perdeu a Copa do Brasil "injustamente". O rubro-negro caiu diante do São Paulo, após perder o jogo de ida por 1 a 0 e empatar na volta, no Morumbi, por 1 a 1.
"Sei que cheguei em um clube em crise, que perdeu quatro finais. Já tinha perdido também para o Aucas na Libertadores. Tentamos em cinco meses tentar trocar essa realidade. Não aconteceu o que eu queria. São cinco meses em que me dediquei 24h por dia para mudar essa realidade. Para mim, o Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente", disse Sampaoli.
Tem futuro no clube? "Acho que essa Copa me deu muita esperança, porque, para mim, o time foi o melhor dessa Copa. Mas no Brasileiro e na Libertadores não teve o mesmo rendimento. Agora terá que lutar por uma vaga na Libertadores. Está para chegar mais acima no Brasileirão, é o torneio que resta. O time tem que ter muita regularidade para conseguir isso".
Outras respostas de Sampaoli
O time não teve rendimento. E a saída de campo?
Hoje não teve rendimento em campo? Não concordo com você. Nesse jogo, falo o que vi no jogo. O Flamengo foi superior em três tempos de quatro. Só no primeiro tempo do Maracanã não foi. Se o time alcançar o rendimento competitivo que teve hoje, seguramente atingirá muitos êxitos. Se navegar na descontinuidade, vai ter um preço. Será uma equipe irregular. Até agora, foi uma equipe que teve picos. A cada um dos jogadores que chegaram ao vestiário eu felicitei.
Vai pedir demissão?
Essa avaliação tem que ser feita pelo presidente.
Pressionado
No futebol, em um time como o Flamengo sempre está pressionado, observado. Mas estou nisso há muito tempo. É basicamente o que é o futebol. A tensão, a pressão e a obrigação em um time como o Flamengo. O time teve picos, em partidas relevantes não esteve à altura. Mas terá que encontrar a continuidade.
Falou com Landim sobre futuro?
Não falamos disso com Landim. A conversa com Landim foi sobre como estava o time. Isso é futebol. No futebol, normalmente a responsabilidade cai sempre no treinador. É assim. É aceitar, assumir e seguir lutando.
Deixe seu comentário