Três motivos para acreditar no título e para desconfiar do Fla na final
O Flamengo enfrenta, na tarde de hoje (24), o São Paulo, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. O duelo será no Morumbi. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar no título — e outros três para desconfiar da equipe de Jorge Sampaoli
Motivos para acreditar
Elenco cascudo. O Flamengo se acostumou aos jogos decisivos nas últimas temporadas, e teve sucesso em grande parte deles. Prova disso foram os títulos conquistados de 2019 para cá, alguns com o time crescendo na hora da chegada.
Retorno de Arrascaeta. O meia uruguaio treinou com o elenco nos últimos dias e está próximo de retornar aos gramados, e justamente na decisão. O camisa 14 é uma das estrelas da equipe rubro-negra e pode fazer a diferença.
Retrospecto. Os números recentes do duelo são favoráveis ao time da Gávea. Nos últimos oito confrontos, foram seis vitórias para os cariocas, contra uma do Tricolor e um empate.
Classificação e jogos
Motivos para desconfiar
Crise. O Flamengo atravessa uma crise de grandes proporções, que vai do desempenho em campo à diretoria. No primeiro jogo da final, foram vaias da torcida e xingamentos ao presidente Landim e ao vice de futebol Marcos Braz. O dirigente, inclusive, se envolveu em uma briga em um shopping no Rio nesta semana.
Jogo fora de casa. O duelo de hoje é no Morumbi, casa do São Paulo, e a promessa é de casa cheia. O famoso "fator casa" pode ter peso na decisão de logo mais a favor do Tricolor.
Feito inédito. Para levantar o troféu, o Flamengo terá de fazer algo que nenhum time conseguiu até aqui: sair campeão depois de perder o primeiro jogo como mandante. No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0.
Canal do Flamengo no UOL
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.