Flamengo volta ao Rio após vice da Copa do Brasil e dribla protesto
O elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de hoje (25), após o vice na Copa do Brasil. A delegação se livrou dos protestos porque chegou muito depois do horário estimado e ainda deu um drible na torcida.
O que aconteceu
A delegação chegou ao Galeão por volta de 1h10, após mais um fracasso na temporada. Inicialmente, a expectativa era que o grupo desembarcasse por volta das 23h30
Um grupo de cerca de 50 torcedores chegou a esperar o elenco do Fla em frente ao salão nobre, mas, com os atrasos e mudança de local, a delegação desembarcou sem se deparar com protestos.
Enquanto esperavam, houve gritos de torcedores contra o presidente Rodolfo Landim, o vice Marcos Braz, o coordenador Juan e o supervisor Fabinho. O técnico Sampaoli também foi alvo.
Dos jogadores, o zagueiro David Luiz, Gerson, Pedro e Gabigol foram os lembrados.
Os gritos
"Quero de volta o meu Flamengo vencedor", "vergonha" e "diretoria imunda e elenco vagabundo" foram alguns dos gritos. "Torcida do Flamengo não é reduto do Leblon. Flamengo é time do povo", contestaram alguns torcedores.
O policiamento foi reforçado ainda na noite de domingo. Cinco carros da Polícia Militar, incluindo dois do Batalhão de Choque, estiveram no local.
José Pinheiro, chefe de segurança do Flamengo, conversou com os torcedores, e houve promessa por parte deles de não haver agressão. Mas muitos foram vencidos pelo cansaço, além da dinâmica da alteração do local de chegada da delegação.
E agora?
O Flamengo volta a campo no sábado, às 16h, pelo Brasileirão, contra o Bahia. É a competição que resta ao time no calendário de 2023.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.