Cavani não emplaca no Boca e tem duelo contra o Palmeiras para dar resposta

Cavani foi contratado como a grande estrela do Boca Juniors em 2023, mas chega para o duelo contra o Palmeiras, o mais importante do clube argentino na temporada, ainda sem emplacar.

O que aconteceu?

Atacante uruguaio vive seca de gols. Cavani só marcou um gol em oito jogos com a camisa do Boca — o único gol foi marcado no dia 18 de agosto, na vitória xeneize contra a Platense por 3 a 1, pelo Campeonato Argentino.

Chance para a dar resposta. Cavani foi contratado pelo Boca para um jogo decisivo como é esse confronto contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores. Mesmo sem estar na sua melhor fase, o uruguaio de 36 anos gera expectativa no torcedor xeneize — já que ele carrega a camisa 10 que já foi de Román Riquelme.

Cavani não marcou na Libertadores até agora. Ele estreou pelo Boca na competição no jogo de volta contra o Nacional, pelas oitavas de final, e jogou os 90 minutos nos dois jogos contra o Racing, nas quartas de final, mas não balançou as redes em nenhuma das oportunidades.

Poucas oportunidades em sua última temporada na Europa. Antes de chegar ao Boca, Cavani estava no Valencia. Ele não era titular, só atuou em 28 partidas e marcou 7 gols — a equipe lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas do último Campeonato Espanhol.

O experiente centroavante estava incomodado com a falta de espaço e pediu para ter seu contrato rescindido. O pedido foi aceito, e ele assinou com o Boca até o fim do ano que vem.

E se Cavani não corresponder?

Cavani, Benedetto e Merentiel são as opções do Boca como atacante de referência
Cavani, Benedetto e Merentiel são as opções do Boca como atacante de referência Imagem: Montagem/UOL

Cavani não é a única opção que o Boca tem como atacante de referência. No banco, o técnico Jorge Almíron tem à disposição Dario Benedetto, carrasco do Alviverde na Copa Libertadores de 2018 com três gols em dois jogos da semifinal, e Miguel Merentiel, que era treinado por Abel Ferreira até fevereiro deste ano.

Continua após a publicidade

Time argentino em baixa. O último compromisso do Boca antes de enfrentar o Palmeiras foi um empate por 1 a 1 contra o Lanús, lanterna do Grupo B do Campeonato Argentino, em La Bombonera — a equipe chegou a três jogos consecutivos sem vencer em casa.

Cavani escreveu uma mensagem para sua torcida nas redes sociais após o empate: "Não se desiste, para frente sempre com fé, amigos".

Palmeiras e Boca se enfrentam nas próximas duas quintas-feiras. Primeiro em La Bombonera, dia 28, e depois no Allianz Parque, dia 5, sempre às 21h30.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.