O que o Corinthians precisa para se classificar à Copa do Brasil 2024?

O título inédito do São Paulo no último domingo (24) aumentou as chances do Corinthians se classificar para a Copa do Brasil de 2024. O Alvinegro ainda não assegurou sua participação no torneio.

Com a taça vencida contra o Flamengo, o Tricolor garantiu sua vaga para o ano que vem e abriu espaço na ?fila? de classificados paulistas à próxima Copa do Brasil. O Corinthians é o beneficiado imediato.

Em termos práticos, o Alvinegro estará classificado se Palmeiras ou Red Bull Bragantino assegurarem ao menos uma vaga para a Libertadores do ano que vem. De acordo com o regulamento da CBF, os clubes brasileiros que disputam o torneio continental já têm vaga automática para a Copa do Brasil.

O estado de São Paulo tem direito a seis vagas para o torneio, cinco delas para os cinco melhores times do Campeonato Paulista. São eles: Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo.

O Timão terminou em sétimo lugar no Campeonato Paulista, justamente atrás do São Paulo. Assim, com o São Paulo garantido na competição, o Corinthians se tornou o próximo clube paulista a herdar uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Hoje, Palmeiras e Red Bull estão na zona de classificação do Brasileirão para a próxima Libertadores e, por isso, o Corinthians estaria garantido na Copa do Brasil 2024.

Como o Corinthians pode se classificar dependendo apenas de si?

Apesar de ter o caminho mais aberto com a combinação de resultados dos rivais, o Corinthians ainda depende apenas de si para conquistar sua vaga na competição nacional.

Para garantir a vaga na próxima edição do torneio nacional sem ajuda de ninguém, a equipe tem dois caminhos:

Continua após a publicidade
  • Garantir vaga na Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro: atualmente o Corinthians está em 10º e a 10 pontos do G-6.
  • Ser campeão da Copa Sul-americana: atualmente o clube paulista está na semifinal e vai enfrentar o Fortaleza;

A partida de ida da semifinal da Sul-Americana será disputada hoje (26), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (3), no mesmo horário, na capital cearense.

Deixe seu comentário

Só para assinantes