Topo

Palmeiras recebe parcela da venda de Giovani após calote de time do Qatar

Giovani, jovem revelado pelo Palmeiras, foi vendido para o Al-Sadd Imagem: Al-Saad

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2023 04h00

O Palmeiras recebeu o pagamento da primeira parcela da venda do jovem Giovani para o Al Sadd, do Qatar.

O que aconteceu?

O Palmeiras recebeu 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) do Al Sadd, referente à primeira parcela da venda do jovem Giovani.

Há 10 dias, Palmeiras notificou o clube do Qatar após sofrer calote. O combinado era que o Al Sadd pagasse a primeira parcela de 5 milhões de euros à vista, mas não havia acontecido até a semana passada.

O Palmeiras iria à Fifa se o pagamento não fosse realizado. O clube notificou o Al Sadd para receber o dinheiro e, pela falta de respostas, cogitava ir à entidade máxima.

O Alviverde vendeu 50% dos direitos de Giovani no fim de junho por 9 milhões de euros, o que na cotação da época dava praticamente R$ 47 milhões.

Giovani estreou pelo seu novo time, mas teve uma lesão séria de joelho e perdeu a temporada toda por isso. Ele está em recuperação no departamento médico no momento.

Destaque da campanha do Palmeiras na Copinha 2022, o jovem subiu aos profissionais em 2021, mas sofreu com os problemas físicos e teve dificuldade para se consolidar.

A informação inicial foi publicada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo UOL.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras recebe parcela da venda de Giovani após calote de time do Qatar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras