Santos ouve elenco e espera vitória contra o Vasco para efetivar interino
O Santos espera a partida contra o Vasco e vê crescer a chance de efetivar o auxiliar Marcelo Fernandes como técnico até o fim do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
O Santos discutiu substitutos para Diego Aguirre, mas agora está próximo de dar uma chance a Marcelo Fernandes.
O Peixe vê o elenco fechado com o auxiliar e gostou da melhora do desempenho do time na vitória de virada sobre o Bahia, em Salvador.
Os principais jogadores do grupo principal já revelaram a torcida pelo "fico" de Marcelo Fernandes. O abraço de todos os atletas no interino na Fonte Nova foi emblemático.
Marcelo já está confirmado para o jogo de domingo, contra o Vasco, e a expectativa do presidente Andres Rueda e do coordenador Alexandre Gallo é um novo resultado positivo para anunciar a efetivação.
Opções
Fabio Carille, do V-Varen Nagasaki (JAP), e Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, têm entusiastas no Santos.
O presidente Rueda gostaria de ter Carille de volta, mas a multa de R$ 7 milhões para um técnico que não é unânime pesa contra.
Gallo é fã de Luxemburgo, porém, não vai assediar um profissional empregado. Há quem diga no Peixe que, se Luxa fosse demitido no rival, pintaria na Vila Belmiro.
O UOL apurou que ainda há uma alternativa sigilosa, que ainda não vazou na imprensa. A reportagem não confirmou esse nome.
Dilema
O Santos acredita que Marcelo Fernandes pode salvar o time do rebaixamento, mas não teve convicção suficiente para efetivá-lo após o jogo contra o Bahia. O Peixe é o 17º colocado e segue no Z-4.
A expectativa agora é de nova vitória diante do Vasco para sanar essas dúvidas. Por outro lado, um tropeço pode fazer tudo retroceder.
A preocupação de alguns dirigentes é perder para os cariocas na Vila Belmiro e precisar correr atrás de um treinador. Gallo, porém, afirma internamente que a prioridade é avaliar o desempenho.
Se o Santos repetir uma boa atuação, independentemente do resultado, Marcelo seria efetivado. O duelo de domingo será decisivo.