Torcedores jogam ratos mortos no gramado durante derrota em clássico
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
26/09/2023 08h11
Torcedores do Brondby, da Dinamarca, protestaram durante a derrota do clube para o rival, Copenhague, no último domingo (24), atirando ratos mortos no gramado do estádio do clube.
O que aconteceu
Segundo a imprensa dinamarquesa, diversos ratos foram recolhidos por guardas em frente às arquibancadas com torcedores do Brondby.
Christian Schultz, diretor de comunicação do Brondby, afirmou que o clube vai investigar o caso e lamentou o acontecido.
Se nossas investigações confirmarem que um rato morto foi jogado no gramado durante o jogo, então, acima de tudo, é algo incompreensivelmente estúpido. É algo que nós, como clube, rejeitamos fortemente. A pessoa, se identificada, pode esperar uma multa e uma suspensão consideráveis. Christian Schultz, ao "Ekstra Bladet", jornal local
O clássico entre Brondby e Copenhague terminou com vitória dos visitantes, por 3 a 2, de virada, com dois gols já nos minutos finais.
Caso em 2017
Esta não é a primeira vez que ratos mortos são atirados por torcedores do Brondby no gramado.
Naquela ocasião, o alvo em específico era o zagueiro Nicolai Boilesen, que começou a carreira no clube, mas estava atuando pelo principal rival.
"Os ratos foram direcionados na cabeça de Boilesen por causa de suas declarações. Ele disse que seria sempre um torcedor do Brondby, mas depois escolheu jogar pelo Copenhague", disse uma fonte ao "Ekstra Bladet"