Torcedores do Bayern de Munique fizeram um protesto inusitado durante a partida contra o Preussen Munster, pela Copa da Alemanha.
O que aconteceu
Parte da torcida atirou bolas de tênis no gramado do Preussenstadion. O ato aconteceu aos 31 minutos de jogo, quando o Bayern já ganhava por 1 a 0.
A partida foi paralisada por cerca de dois minutos. Segundo o portal alemão Sport1, 185 bolinhas de tênis foram lançadas ao gramado, o que pode render ao clube multa de 65 mil euros (R$ 342 mil na cotação atual).
O protesto é contra a Federação Alemã de Futebol e seu calendário. "Não à Supercopa no fim de semana de Copa", dizia uma faixa estendida pela torcida do Bayern.
Classificação e jogos
Tennisball-Protest der Bayern-Fans gegen den #DFB: ?Nein zum Supercup am Pokalwochenende!" Nach @SPORT1-Infos muss der #FCBayern für die Aktion rund 65.000? Strafe zahlen. 185 Bälle, 350? pro Ball. @SPORT1 pic.twitter.com/o1TYzIIgSl
-- Patrick Berger (@berger_pj) September 26, 2023
O jogo de hoje é válido pela primeira fase da Copa da Alemanha, que teve a maior parte de suas partidas em agosto. Apenas os confrontos envolvendo Bayern e RB Leipzig acontecem nesta semana, já que os dois clubes disputaram a Supercopa da Alemanha na data prevista para o maior mata-mata do país.
Bayern e RB Leipzig são os únicos clubes da Bundesliga que não recebem descanso neste meio de semana. Os bávaros disputaram hoje sua terceira partida num período de sete dias.
A maratona de jogos fez o Bayern inclusive entrar em campo sem zagueiros de ofício. Kim Min-jae, De Ligt e Upamecano não foram relacionados por conta de lesão. Mazraoui e Goretzka formaram a dupla de zaga.
O Bayern venceu por 4 a 0 fora de casa e garantiu classificação à segunda fase. O rival de hoje disputa a terceira divisão do futebol alemão.
Deixe seu comentário