Luxa avalia vaias após empate do Corinthians: 'Torcedor sempre espera mais'
Vanderlei Luxemburgo compreendeu as vaias da torcida do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O comandante do Alvinegro diz que os torcedores sempre "esperam mais" e avaliou que o apoio das arquibancadas é fundamental para a equipe.
A gente está acostumado com o Corinthians intenso, né? O torcedor sempre vai esperar um pouco mais. O jogo que se apresentou para nós foi esse, conseguimos empatar o jogo contra uma grande equipe que é o Fortaleza. Mas o torcedor do Corinthians sempre quer um pouco mais.
Vanderlei Luxemburgo
O torcedor sempre abraçou o Corinthians. O torcedor não está gostando da atuação, mas ele abraça, sempre foi dessa forma, independente do desempenho em campo.
Vanderlei Luxemburgo
O que mais ele disse?
Apenas duas alterações durante o jogo: "Vi um desempenho sólido do Fagner e Fábio Santos na defesa, e os dois jogadores de meio-campo, juntamente com Renato, estavam desempenhando bem. Renato é um jogador próximo ao gol e pode ser decisivo, como demonstrou ao dar o passe para Yuri. Maycon e Giuliano também estavam jogando bem com a posse de bola, então não vi motivo para substituí-los nos momentos seguintes."
Sobre o Fortaleza: "O Fortaleza é uma equipe muito bem preparada. Temos que ter cuidado para atacar a equipe do Fortaleza, pois eles são velozes na transição ofensiva, e precisamos ser cuidadosos na chegada. Tivemos posse de bola, como eu disse, mas faltou ser mais contundente no último terço do campo. Quando tivemos oportunidades, finalizamos bem, mas também enfrentamos algumas dificuldades, o que não é exclusivo do Corinthians contra o Fortaleza."
Ausência de Rojas: "Ele não veio porque o departamento médico vetou. Tivemos um treinamento ontem para o jogo de hoje, e ele não pôde participar devido a uma lesão. Ele treinou, mas não estava em condições de jogar. É simples assim, no futebol as coisas acontecem."
Majestoso: "Primeira coisa que nós precisamos fazer é recuperar os jogadores do jogo de hoje e preparar para o jogo de sábado contra o São Paulo. Os jogadores ficaram bastante tempo treinando, alguns foram para a seleção dos seus países. Vamos ver como faremos para o jogo de terça."
Não tirar Renato Augusto: "Tive uma experiência marcante quando estava no Real Madrid, em um jogo da Champions League. Tirei Zidane e Ronaldo a 15 minutos do fim do segundo tempo, e a Juventus cresceu no jogo. Renato, com sua visão e habilidade, conseguia criar jogadas. Com jogadores como Maycon e Giuliano, que controlavam a bola e tinham precisão, Renato podia resolver problemas. Por isso, é complicado tirar um jogador como Renato em um jogo decisivo."
Expectativa para jogo de volta: "Não podemos esquecer a camisa que estamos vestindo, que é a do Corinthians. Tem sua história de conquistas mesmo em desvantagem na casa do adversário. Acreditamos que podemos conquistar a vaga, e o jogo de hoje mostrou que temos condições de ir lá, jogar bem e buscar um bom resultado. O Corinthians é forte."
Deixe seu comentário