Sem Halaand, City perde do Newcastle e é eliminado da Copa da Liga Inglesa
O Newcastle venceu por 1 a 0 e eliminou o Manchester City da Copa da Liga Inglesa, na tarde desta quarta-feira (27). Guardiola optou por jogar com um time alternativo e manteve Halaand no banco durante toda a partida.
Alexander Isak marcou o gol para os donos da casa após jogada individual do brasileiro Joelinton.
Com o resultado, o Newcastle está classificado para as oitavas de final. O adversário será decidido através de sorteio.
O City volta a campo neste sábado (30) pela sétima rodada do Campeonato Inglês, contra o Wolverhampton, enquanto o Newcastle recebe o Burnley no mesmo dia.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
Durante o primeiro tempo, o Manchester City teve maior posse de bola, mas não conseguiu transformar sua superioridade em chances de gol.
A única oportunidade real de gol do Manchester City aconteceu aos 17 minutos, quando Álvarez bateu cruzado, e Pope salvou com o pé direito.
O Newcastle respondeu aos 40 minutos com um arremate cruzado de Murphy, que foi defendido por Ortega com a perna direita.
No intervalo, Eddie Howe, técnico do Newcastle, fez algumas mudanças que surtiram efeito na etapa final.
O time da casa aumentou o ritmo e conseguiu marcar o gol da vitória logo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Isak completou cruzamento rasteiro de Joelinton na segunda trave.
Depois do gol, o Newcastle jogou com o regulamento debaixo do braço e conseguiu segurar a pressão do Manchester City até o apito final.
Ficha Técnica
Newcastle 1 x 0 Manchester City
Data: 27/09/2023 (Quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Copa da Liga Inglesa - Terceira fase
Local: St. James Park, em Newcastle, na Inglaterra
Gol: Newcastle - Alexander Isak (8'/2t)
Cartões Amarelos: Manchester City - Akanji, Phillips, Guardiola; Newcastle - Sandro Tonali
Cartões Vermelhos: Nenhum
Newcastle: Pope; Livramento, Lascelles, Dummett (Fabian Schar), Targett e Hall (Gordon); Miley (Bruno Guimarães), Tonali (Elliot Anderson) e Joelinton; Murphy e Isak (Almirón).
Manchester City: Ortega; Lewis, Akanji, Aké (Matheus Nunes), Gvardiol e Gómez; Kalvin Phillips e Kovacic (Doku); Bobb, Grealish e Álvarez (Phil Foden).
Deixe seu comentário