Santos e WTorre assinam contrato pela construção da nova Vila Belmiro
Santos e WTorre assinaram hoje (27) o acordo pela construção da nova Vila Belmiro.
O que aconteceu
Santos e WTorre apararam arestas nos últimos dias e assinaram o MOU (memorando de entendimento).
O Peixe e a construtora não têm mais diferenças para a construção da arena e iniciarão agora o processo de captação para as obras. O estádio será construído onde fica atualmente a Vila Belmiro.
O Santos e a WTorre devem começar a vender cinco mil propriedades, entre cadeiras e camarotes, nas próximas semanas. Esses valores seriam suficientes para o start das obras.
Os trabalhos devem começar no fim deste ano e durar cerca de 24 meses. Neste espaço de tempo, o Peixe precisaria jogar em São Paulo.
Reformulação
Santos e WTorre precisaram rever detalhes do projeto para o investimento caber nos R$ 300 milhões previstos, com concessão de 30 anos.
A necessidade ocorreu principalmente por causa do aumento de insumos da construção civil, como aço e cimento.
O Peixe aceitou alterar a cobertura da arena e a proteção não ocorrerá no gramado, apenas nas arquibancadas. Houve mudança também na área comercial e em detalhes iniciais do projeto e considerados "não decisivos".
Mais detalhes
A nova casa do Santos terá capacidade para 30.108 pessoas e será dividida em quatro setores: arquibancada, arquibancada superior, Deck Premium e camarotes.
A arquibancada comporta 13.769 em pé e 7.652 sentados. A superior abrange 2.605 torcedores. O Deck Premium terá 3.877 em pé e 1.146 sentados. E a arena terá 80 camarotes.
A área é 71.690,46 m² e deve ter 27 lojas internas e 36 lojas externas, com estacionamento para 576 veículos.
O gramado será sintético, e os shows para até 35 mil pagantes. A Baixada Santista tem poucos espaços para grandes eventos atualmente.
68 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luis Gustavo Biselli Marson
Muito bom! Fico contente como santista, porém fica uma sensação estranha. Sensação de que estamos perdendo algo, a história dali, as lembranças...A imagem forte da Vila tras a imagem de um time que fez uma gigante história no Brasil e no mundo. Mas enfim, é o preço. Espero que de tudo certo ao Glorioso Alve-Negro Praiano!!!
Edgard Georges El Khouri
Como é que é, 13.769 pagantes/torcedores em pé??? Acabaram com a geral em vários estádios, vide Maracanã, e na Vila essa quantidade toda em pé???
David Santana da Silva
Estádio que não pode receber uma final de Copa do Brasil, já que a capacidade mínima para isso é de 40.000 lugares. Estádio que já nasce errado.