Diniz se irrita e discute com repórter após empate entre Fluminense e Inter

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, discutiu com um repórter após o empate da sua equipe contra o Internacional, por 2 a 2, ontem (27), no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Ele se irritou com uma pergunta sobre a falta de substituição imediata após a expulsão de Samuel Xavier.

É uma pergunta tão fácil de se fazer, mas sem profundidade. O que tem a ver o gol com a não entrada de um lateral? A defesa não ficou desacertada. O cara [Renê] cruzou uma bola e [Hugo Mallo] antecipou. O Arias foi para lá [lateral] porque faltavam dois minutos, já tinha acabado o jogo. Você achava mais coerente colocar um jogador frio? É uma pergunta em cima do resultado, do que aconteceu. Se não tivesse saído o gol, você não ia perguntar. Você quer discutir ou quer esperar eu responder? Se quiser discutir, a gente discute. Você faz a pergunta e quer ficar debatendo. Fernando Diniz, em entrevista coletiva

O que mais ele disse?

Risco de mexer: "Não mudei porque não achei que era para mudar. Se eu achasse que era para mudar, eu teria mudado. Não tinha coerência, era muito mais arriscado colocar um jogador frio faltando dois minutos".

Jogadores versáteis: "O Arias foi lá, ele treina. Vocês devem saber que os caras jogam em outras posições. O John Kennedy foi lá para ajudá-lo e não tomamos o gol por causa disso".

Flu tem expulsão, empata com o Inter e Diniz vê erro do árbitro

O Fluminense saiu na frente do Internacional com um gol de Cano, mas teve seu plano de jogo dificultado após a expulsão de Samuel Xavier na reta final do primeiro tempo. O lateral levou dois cartões amarelos em cinco minutos.

Ainda antes do intervalo, o Internacional empatou o jogo com Hugo Mallo. Na volta para o segundo tempo, Diniz preencheu o lado direito da defesa com a entrada de Guga.

Na etapa final, Alan Patrick virou o jogo para o Inter próximo da marca dos 20 minutos, mas Cano, de novo, deixou tudo igual após lance de cruzamento na área.

Continua após a publicidade

Ainda na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz critivou o árbitro Darío Herrera pela expulsão de Samuel Xavier e afirmou que o Fluminense foi prejudicado no Maracanã.

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio, estará na final da Libertadores. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes