Napoli se pronuncia sobre vídeo no TikTok que abalou relação com atacante

O Napoli se posicionou sobre polêmica recente envolvendo o atacante Victor Osimhen.

O que aconteceu

O Napoli negou que um vídeo publicado na conta oficial do clube no TikTok tinha a intenção de zombar de Osimhen. O clube divulgou nota oficial sobre o assunto, a fim de "evitar qualquer exploração sobre o tema".

A equipe justifica que a linguagem das redes sociais preza pela leveza e pela criatividade. Dessa forma, rejeita que o vídeo deprecie seu artilheiro.

Nota oficial do Napoli

"O Calcio Napoli, a fim de evitar qualquer exploração sobre o tema, especifica que nunca teve a intenção de ofender ou zombar de Victor Osimhen, um tesouro do clube.

Como prova disso isso, durante todo o verão, o Clube rejeitou firmemente todas as ofertas recebidas para a transferência do atacante para o exterior.

Nas redes sociais, em especial no TikTok, a linguagem expressiva sempre foi criada com leveza e criatividade, sem ter havido, no caso envolvendo Osimhen, qualquer intenção de zombaria ou escárnio.

Porém, se Victor percebeu alguma ofensa contra ele, isso era estranho a qualquer vontade da empresa".

Vídeos polêmicos

O Napoli compartilhou, através de seu perfil no TikTok, vídeos zombando de seu artilheiro. O clube, que tem mais de 4,5 milhões de seguidores na rede social, costuma utilizar memes para exaltar seus jogadores, mas tratou Osimhen de forma diferente.

Continua após a publicidade

O vídeo que ganhou mais notoriedade foi publicado em 26 de setembro e apagado horas depois. O Napoli postou imagens que mostram Osimhen reclamando de pênalti na partida contra o Bologna e, na sequência, desperdiçando a cobrança.

A postagem gerou resposta de Roberto Calenda, empresário do nigeriano. "O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo zombando de Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído".

Outra postagem excluída do perfil do Napoli compara Osimhen a um coco.

O atrito vem em meio a discussões de renovação contratual. Osimhen recebeu propostas de clubes europeus e sauditas na última janela de transferências, mas o Napoli recusou todas. O atacante tem vínculo com o clube italiano até junho de 2025.

Continua após a publicidade

Osimhen foi destaque do Napoli na última temporada, que deu ao clube seu primeiro título italiano em 33 anos. O nigeriano anotou 26 gols e foi o artilheiro da Serie A.

O centroavante fez gol no primeiro jogo após a polêmica. Osimhen anotou o segundo gol da vitória do Napoli por 4 a 1 diante da Udinese, ontem (27).

Deixe seu comentário

Só para assinantes