Palmeiras: Quatro motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar
O Palmeiras enfrenta hoje, às 21h30 (de Brasília), o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
O UOL lista abaixo quatro motivos para o torcedor acreditar na vitória — e outros dois para desconfiar da equipe de Abel Ferreira.
Assista aos jogos da CONMEBOL libertadores no Paramount+. Apenas 24,90/Mês. Experimente 7 Dias.
Motivos para acreditar na vitória
Boca não vence na La Bombonera há três jogos. Forte jogando em casa, o Boca vem de atuações fracas em seus domínios: empate por 0 a 0 contra o Racing, pela Libertadores, derrota por 1 a 0 contra o Tigre e empate por 1 a 1 diante do Lanús (ambos pelo Campeonato Argentino).
Visitante indigesto. O Palmeiras só não venceu um dos cinco jogos que fez como visitante nesta edição da Copa Libertadores, quando poupou os titulares para visitar o Bolívar na fase de grupos e perdeu por 3 a 1. Venceu como visitante o Cerro Porteño, o Barcelona de Guayaquil, o Atlético-MG e o Depotivo Pereira.
Melhor ataque da Libertadores. O Palmeiras é o clube que mais fez gols na Libertadores, com 21 bolas na rede, e busca acabar com o momento instável do ataque nos últimos jogos (dois gols em cinco partidas).
Torcida em peso na Bombonera. Os torcedores palmeirenses esgotaram os 2 mil ingressos destinados aos visitantes e vão empurrar o time de Abel.
Motivos para desconfiar
Boca tem a melhor defesa desta edição da Libertadores. São apenas quatro gols sofridos em dez jogos disputados.
Abel ainda não encontrou formação ideal sem o lesionado Dudu. O treinador vem testando diferentes opções, como o lateral Mayke avançado na ponta direita.