Um torcedor do Boca Juniors imitou um macaco em direção a torcedores do Palmeiras dentro de La Bombonera. O gesto foi flagrado pela reportagem do UOL.
O que aconteceu
O torcedor do clube argentino imitou o animal enquanto brasileiros e argentinos trocavam provocações nas arquibancadas do estádio do Boca.
Torcedores do Palmeiras chegaram a dizer se os argentinos queriam dinheiro para comer por conta da crise econômica do país.
Já um outro torcedor do clube argentino projetou em seu celular um letreiro com a palavra "macaco". O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo jornalista João Paulo Cappellanes.
Classificação e jogos
Os atos de racismo da torcida têm sido frequentes nas competições sul-americanas, principalmente quando as partidas envolvem clubes argentinos e brasileiros. O próprio Boca Juniors foi multado em US$ 100 mil (R$ 525 mil na cotação da época) após torcedores praticarem injúrias raciais, no ano passado, em jogo contra o Corinthians.
Palmeiras e Boca Jrs empataram por 0 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores. A partida de volta acontece na quinta-feira que vem, no Allianz Parque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.