O jogo de ida das semifinais da Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras, hoje (28), às 21h30 (de Brasília), é considerado de alto risco pela polícia argentina.
O que aconteceu
O Comitê de Segurança do Futebol da prefeitura de Buenos Aires anunciou uma ampla operação para a partida na Bombonera.
Serão 1.100 policiais divididos em três redes de segurança.
A recomendação do Ministério da Justiça e Segurança Municipal é entrar cedo no estádio para evitar aglomerações nos arredores.
Os portões de acesso serão liberados às 18h30 (de Brasília), três horas antes do início da partida, e haverá fechamento de trânsito nas proximidades do estádio para facilitar a mobilidade dos torcedores.
De acordo com a polícia argentina, os torcedores do Palmeiras se reunirão às 15h (de Brasília) em Puerto Madero.
Os oficiais verificarão se todos possuem ingresso para a partida e farão escolta "para evitar confrontos com torcedores argentinos".
Há um temor das autoridades locais também pelo alto número de torcedores alviverdes que viajaram ao país
Quem rasgar dinheiro será preso
Para evitar uma prática recorrente de torcedores brasileiros que vão para a Argentina, a Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) da Argentina anunciou que estrangeiros serão presos se rasgarem ou queimarem dinheiro no país.
A medida visa impedir a provocação e incitação de violência nos estádios argentinos.
A agência informou à Conmebol que vai atuar em conformidade com a polícia, "individualizando, identificando e transferindo o ofensor à esquadra com jurisdição no estádio".
A nota da Aprevide também diz que serão realizadas "atuações rigorosas" e que a agência imporá a proibição de participação em eventos desportivos.
Canal exclusivo do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.