Cristiano Ronaldo marca, Al-Nassr vence Al-Tai e mantém série invicta
Do UOL, em São Paulo
29/09/2023 14h34
O Al-Nassr venceu sua sexta partida seguida e assumiu a terceira colocação do Campeonato Saudita. Com gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, o clube venceu o Al-Tai, por 2 a 1, hoje (29), pela oitava rodada do campeonato.
O outro gol da equipe foi marcado por Talisca, enquanto Misidjan descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o time de CR7 foi à 18 pontos e por enquanto está em terceiro lugar. O Al-Hilal de Neymar e o Al-Ettifaq ainda jogam e caso ambos ganhem, o Al-Nassr pode cair para a quinta colocação.
Já o Al-Tai segue no meio da tabela, com sete pontos, originários de duas vitórias e um empate.
Como foi o jogo:
O Al-Nassr dominou o primeiro tempo e conseguiu controlar a partida. Aos 31' do primeiro tempo, após passe de Cristiano Ronaldo, o brasileiro Talisca abre o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o Al-Nassr continuou superior, mas desperdiçou boas chances de ampliar o placar, inclusive com o camisa 7.
Aos 33 minutos, após a parada técnica - e um apagão do time de CR7 -, o Al-Tai conseguiu empatar a partida. Misidjan saiu em contra-ataque desde o meio de campo e com um chute cruzado marcou para os donos da casa.
Menos de dez minutos depois, Alex Telles lançou a bola na área em cobrança de falta e Talisca tentou mandar para o gol, mas a bola explodiu no braço de Semedo. O árbitro não marcou nada, mas o VAR chamou e a penalidade máxima foi marcada.
Cristiano Ronaldo cobrou e fez o gol que garantiu a sexta vitória consecutiva para o Al-Nassr.
Ficha Técnica
Al-Tai 1 x 2 Al-Nassr
Data: 29/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 12h (de Brasília)
Competição: 8ª rodada do Campeonato Saudita
Local: Prince Abdul Aziz bin Musa'ed Stadium, em Ha'il, na Arábia Saudita
Gols: Al-Tai - Misidjan (33'/2t) ; Al-Nassr - Talisca (31'/1t), Cristiano Ronaldo (42'/2t)
Cartões Amarelos: Al-Tai - Dugandzic, Misidjan, Harabi, Enzo Roco ; Al-Nassr - Sultan
Cartões Vermelhos: Nenhum
Al-Tai: Victor Braga; Nakhli (Harthi), Bauer, Roco e Qasim; Mohammed, Semedo e Mensah; Misidjan, Dugandzic (Haizan) e Cordea (Harabi).
Al-Nassr: Nawaf; Sultan, Lajami, Laporte e Telles; Khaibari, Otávio (Fofana) e Brozovic (Naji); Talisca, Ronaldo e Mané (Ghannam)