Criança imita macaco para palmeirenses em troca de provocações após empate
Do UOL, em São Paulo e André Lucena, em Buenos Aires (ARG)
29/09/2023 00h50
Uma criança torcedora do Boca Juniors praticou atos racistas após o jogo da equipe contra o Palmeiras, disputada na noite desta quinta-feira na Bombonera e que acabou em 0 a 0. O UOL flagrou os gestos.
O que aconteceu
Depois do empate, duas crianças se levantaram em uma área reservada do estádio e gritaram na direção dos brasileiros, que lotaram o setor visitante do estádio em Buenos Aires.
Uma delas imitou um macaco ao ver a reação dos palmeirenses, que retrucaram o ato em meio à indignação diante do fato. "Vai, boliviano" e "Vai comer cachorro, seu falido do c..." foram algumas das frases proferidas pelos brasileiros.
Adultos que estavam no mesmo local do menino não reprovaram a atitude — pelo contrário: eles chegaram a rir e não fizeram qualquer menção de tirá-lo do local.
Antes do jogo, outros argentinos foram flagrados praticando racismo em direção aos palmeirenses. Ao menos dois torcedores provocaram os visitantes e não fizeram questão de disfarçar.
Palmeiras e Boca decidem a vaga na final da Libertadores na próxima quinta-feira (5). Quem passar de fase encara o vencedor de Fluminense x Inter, que duelam um dia antes.