Boca provoca Palmeiras e mantém clima quente para jogo de volta no Allianz
Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors, e o goleiro Chiquito Romero deram entrevistas provocativas após o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras na Bombonera, válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores, e mantiveram um clima quente para o jogo decisivo da próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque.
Assista aos jogos da CONMEBOL libertadores no Paramount+. Apenas 24,90/Mês. Experimente 7 Dias.
O que eles disseram?
O que ele [Abel Ferreira] pensa não me interessa muito. Vi uma partida diferente (...) O técnico fala muito, ele é conflituoso, é um bom treinador, tem jogadores muito bons, mas também temos homens, eles estão habituados a jogar em campos difíceis e estamos preparados para tudo Jorge Almirón alfinetou Abel Ferreira em sua coletiva após o jogo.
Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco raro que a esta altura joguemos contra um time que tenha campo sintético. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer: 'Híbrido ou natural'. Gramado sintético é para hóquei. Temos que pensar em fazer um bom partido, ganhar. Se não ganhar, avançar nos pênaltis Chiquito Romero criticou o gramado sintético do Palmeiras no Allianz Parque.
Classificação e jogos
O que aconteceu?
Boca prorroga jogo quente no declaratório. Mesmo antes do jogo de ida, Riquelme, atual vice-presidente do clube, admitiu preocupação com o gramado sintético do Palmeiras: "Vai ser um outro jogo, mais rápido".
Romero, goleiro da equipe, também já havia reclamado: "Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer".
Jogo quente e de muita reclamação. A primeira partida entre Boca x Palmeiras não foi vistosa, com lances bonitos, mas com muitas dividas fortes. Advíncula e Zé Rafael protagonizaram um desses momentos de muita entrega e fizeram uma encarada digna de UFC após uma dividida.
Amarelos no banco de reservas por reclamação. Darío Benedetto, atacante do Boca, foi advertido no banco por reclamar com o árbitro Wilmar Roldán — Abel Ferreira também.
Palmeiras evita provocações e elogia Bombonera
Abel ficou feliz com a oportunidade de jogar na Bombonera e não adotou o mesmo tom do time rival.
Viemos jogar num estádio mítico, atmosfera espetacular, grande energia. Quando saiu o sorteio, queria muito vir aqui desfrutar desse espetáculo, sentir esse ambiente. Jogo difícil, de Libertadores. Jogo em que o adversário foi ligeiramente superior em casa. Abel Ferreira, ao ser questionado sobre a Bombonera
Raphael Veiga, o jogador do Palmeiras que participou da coletiva ao lado de Abel, foi questionado por um jornalista sobre como seria enfrentar Chiquito Romero, especialista nas penalidades, no jogo de volta. O meia foi irônico na resposta.
Felippe Facincani: "Você é o especialista de pênaltis do Palmeiras, mas tenho certeza que a última coisa que você iria querer é que na próxima semana precisasse dessa responsabilidade na marca da cal contra um goleiro que tem 10 pênaltis defendidos em 19 batidas"
Veiga: "Ele treina para defender e eu treino para fazer o gol, é isso. Cada um vai fazer o seu melhor. Se você me perguntar se eu quero decidir no tempo normal, é óbvio que a gente quer e vamos fazer de tudo para isso. Mas se precisar ir para os pênaltis, a gente também vai estar preparado".
Palmeiras e Boca voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória simples dá a classificação para qualquer um dos lados, em caso de novo empate a decisão ficará para os pênaltis.
Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.