Trabalho no Brasil é impasse para acerto e Flamengo admite esperar Tite
O Flamengo vê a próxima semana como decisiva na busca por um novo treinador. O clube aguarda a decisão de Tite sobre a vontade de treinar no Brasil e admite esperar pelo menos até a Data Fifa para concretizar a negociação.
O que aconteceu
O clube entende que a questão não é financeira, mas sim sobre aceitar assumir um time no futebol brasileiro. O treinador tem procuras dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.
Tite é o único nome com quem o Flamengo conversa no momento.
O cenário atual é que o Fla terá Mário Jorge à frente da equipe nas próximas duas rodadas do Brasileirão, contra Bahia e Corinthians. Caso acerte, a estreia do ex-treinador da seleção brasileira seria diante do Cruzeiro no dia 19 de outubro.
O Rubro-Negro entende como normal a demora de Tite por uma decisão, já que o treinador havia colocado como uma certeza o ano sabático em 2023. Além disso, a prioridade era assumir algum clube fora do país.
A missão agora é convencer o treinador a aceitar o cargo. O Fla trabalha com o prazo até a Data Fifa e vê as coisas caminhando sem grandes preocupações.
A diretoria espera avançar na próxima semana com as negociações. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Bahia e no domingo folga.
Apesar da aparente calma, o Flamengo sabe da importância de redefinir os rumos. O time ainda precisa confirmar uma vaga na próxima Libertadores e abre a 25ª rodada do Brasileirão fora do G6.
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.