Flamengo vai distribuir 700 ingressos em ação social em jogo contra o Bahia

O Flamengo vai distribuir 700 ingressos entre dez projetos sociais e trabalhadores terceirizados do clube para o jogo contra o Bahia, no Maracanã.

O que aconteceu

O Fla enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 16h (de Brasília).

Cinquenta ingressos serão para o "Mulheres de Peito", iniciativa que busca a prevenção do câncer de mama e o acolhimento de pacientes não só no Outubro Rosa, mas durante todo o ano.

O grupo vai realizar um tour antes da partida e entrar no campo com uma faixa sobre o tema. O objetivo é abrir o mês de conscientização.

O Flamengo também vai destinar cerca de 80 funcionários da equipe de limpeza da Sunset para o jogo.

A ação faz parte da iniciativa "Nação no Maraca". Outras instituições contempladas vão ser a "Rio Em Forma", "Mães da Gávea", "Sim, eu sou do meio", "Ourinhos do Cruzeiro", "Espaço Nova Geração", "Associação Menina Mulher da Mangueira-Atelier das Palavras", "Craques da Rocinha", "Espaço Recriando", "Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência de Búzios" e a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil Bem-Viver.

O projeto já distribuiu mais de 5 mil ingressos para grupos como alunos de escolas da rede pública, projetos sociais, povos indígenas, refugiados e pessoas em situação de rua.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.