Barcelona confirma lesão de Raphinha, que pode desfalcar seleção brasileira
O meia-atacante Raphinha teve que sair de campo durante a vitória do Barcelona sobre o Sevilla, ontem (29), por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Exames confirmaram uma lesão na coxa direita.
O que aconteceu
O Barcelona comunicou nas redes sociais do clube que Raphinha tem uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, que foi confirmada por uma bateria de exames.
O meia-atacante pode ficar sem jogar por até um mês. O Barcelona não deu um prazo de retorno, mas a imprensa espanhola informou que Raphinha pode ficar até 30 dias sem entrar em campo.
Raphinha provavelmente desfalcará a seleção brasileira. O atacante deve ficar de fora das próximas rodadas das Eliminatórias à Copa 2026, que terá duelos contra a Venezuela, em casa, e contra o Uruguai, fora. Os jogos estão marcados para os dias 12 e 17 de outubro.
Com a possível ausência de Raphinha, Fernando Diniz terá que fazer mudanças no ataque da seleção. O jogador do Barcelona foi titular nos dois primeiros jogos - vitórias por 5 a 1 sobre a Bolívia e 1 a 0 sobre o Peru. Ele marcou um dos gols contra os bolivianos.
Comunicado médico
-- FC Barcelona (@fcbarcelona_br) September 30, 2023
Os exames realizados detectaram que o atacante Raphinha sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos. pic.twitter.com/9RipqVGASg
Deixe seu comentário