Destaque no Alemão, Xavi Simons diz que teve Neymar 'como pai' no PSG

O meio-campista Xavi Simons, emprestado ao RB Leipzig pelo PSG, disse que teve em Neymar uma figura paterna quando jogaram juntos na França.

O que aconteceu

Xavi Simons jogou com Neymar por um ano e meio. O jogador holandês de 20 anos estreou entre os profissionais do PSG em fevereiro de 2021 e deixou o clube (emprestado ao PSV Eindhoven) em julho de 2022.

O jogador disse que sempre será grato pela forma como foi recebido por Neymar no PSG, lembrando que o brasileiro já o conhecia dos tempos de Barcelona, onde o holandês atuou nas categorias de base. Em entrevista à emissora "Sky Sports", ele disse que atuar ao lado do brasileiro era um sonho.

Simons teve poucas chances no PSG, mas 'explodiu' na Holanda. Em Paris, foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado. Em 2022-23, emprestado ao PSV, o meia fez 22 gols e distribuiu 12 assistências em 48 jogos. Ele foi campeão da Copa da Holanda e da Supercopa da Holanda.

Xavi Simons é destaque na Bundesliga. Novamente emprestado na atual temporada, agora para o RB Leipzig, o meia participou diretamente de sete gols - marcou três e deu quatro assistências - nos oito primeiros jogos do clube na temporada. Ele já é campeão da Supercopa da Alemanha.

Ele já me conhecia do Barcelona e assumiu comigo uma espécie de papel de pai. Sempre serei grato a ele por isso. Foi um grande sonho jogar com meu ídolo e ele ainda é uma pessoa importante para mim. Não é fácil chegar a um grande time sendo um jogador jovem, com seus ídolos e grandes estrelas, e ele assumiu essa função comigo. Sou muito grato a ele por isso.
Xavi Simons, sobre Neymar, em entrevista à Sky Sports.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.