Flamengo revê torcida em dia com promessa de clima hostil no Maracanã

Apesar do clima de ressaca e fim de festa, o Flamengo ainda precisa acumular resultados positivos na temporada. O primeiro desafio desta reta final será hoje (30), contra o Bahia, pelo Brasileiro, com mudança à beira do gramado, crise, reencontro com torcida e objetivos a serem alcançados.

O que aconteceu

O Rubro-Negro volta a campo após o vice da Copa do Brasil, e tenta amenizar o caos em que mergulhou nas últimas semanas.

No comando do time estará Mário Jorge, do sub-20, de maneira interina. Ele ocupa vaga após a demissão de Jorge Sampaoli.

Mário Jorge teve apenas um dia de trabalho com o elenco, uma vez que a saída de Sampaoli foi anunciada apenas na noite de quinta-feira.

O duelo será em casa, mas o reencontro com a torcida não indica ser tão quente. Até o meio da tarde de ontem (29), apenas 30 mil ingressos tinham sido vendidos, ritmo bem inferior ao de rodadas anteriores.

Há a expectativa de novos protestos contra membros da cúpula, como o presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz, mesmo com a demissão de Sampaoli.

O Flamengo ainda tenta a vaga na Libertadores após perder todos os títulos que disputou até aqui. O clube vê o Brasileirão muito distante e o foco passa a ser a competição continental.

O Rubro-Negro está na sétima colocação no Brasileiro, com 40 pontos, dois atrás do Red Bull Bragantino, que ocupa a quarta posição.

A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada. Temos 15 jogos, temos que correr atrás do título e uma vaga na Libertadores

Continua após a publicidade

Gabigol

E o novo técnico?

Enquanto isso, o Flamengo negocia com Tite e busca apresentar condições para o treinador deixar o prometido ano sabático.

O clube da Gávea tem a concorrência do Orlando City, dos Estados Unidos, e de um clube da Arábia Saudita, como publicou o blog Mercado da Bola, do UOL.

O Rubro-Negro, porém, adota calma nas tratativas e, ao menos por enquanto, vê as conversas caminharem de forma natural. Mário Jorge fica no comando da equipe ainda sem prazo definido.

Rodolfo Landim segue tendo a palavra final nas decisões do futebol. Marcos Braz é quem vai tocar as pautas de técnico e renovações, mas o presidente continuará com os vereditos.

Continua após a publicidade

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes