Perri enaltece torcida em treino aberto e pede equilíbrio no Botafogo
O Botafogo realizou treino aberto hoje (30), no estádio Nilton Santos, e contou com grande festa da torcida nas arquibancadas. Após a atividade, o goleiro Lucas Perri elogiou o cenário e falou sobre a reta final da temporada.
O que aconteceu
Perri enalteceu os torcedores que foram ao estádio acompanhar o treino que durou cerca de uma hora e meia e minimizou a oscilação que o time passa no momento.
O time carioca vem de três derrotas seguidas e viu sua folga na liderança no Brasileirão diminuir para sete pontos em relação ao segundo colocado Palmeiras e oito para o Grêmio (3º).
O goleiro também ressaltou a importância do apoio e falou sobre a união do elenco. O jogador recentemente foi convocado para defender a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias à Copa 2026.
Classificação e jogos
O Botafogo tem pela frente a partida contra o Goiás, segunda-feira (2). O duelo inicia às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.
Importantíssimo a presença da torcida. É um momento em que os campeonatos estão se afunilando, hoje podemos treinar bastante e ainda fazer uma brincadeira na parte final. É importante essa união. Temos que buscar o equilíbrio. Temos consciência que vamos oscilar durante o ano, que nem sempre os resultados vão vir ao nosso favor. A gente vem de uma sequência boa de 17 jogos, mas sofremos um resultado negativo no clássico e em dois jogos difíceis fora de casa. Temos que manter a serenidade na segunda e buscar os três pontos. Perri
Treino aberto finalizado! Vamos juntos, família! 🤍🖤 #VouTeApoiarAtéOFinal pic.twitter.com/nercjODshQ
-- Botafogo F.R. (@Botafogo) September 30, 2023
Confira mais trechos da entrevista de Lucas Perri
Torcida. Eu acredito que a torcida tem sido maravilhosa durante o ano. Tivemos um período no Carioca que oscilamos bastante, e a partir dali a união do Botafogo como grupo de jogadores, comissão, staff, diretoria e torcida se uniu bastante. A gente precisa buscar esse equilíbrio e buscar esse resultado na segunda. Viemos de uma sequência de 17 jogos sem derrota e quando sofremos algumas derrotas consecutivas, temos que ter a capacidade de nem tudo está errado.
Jogo contra o Goiás. Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, principalmente nesse momento que o campeonato está afunilando, cada time tem sua luta. O Goiás é uma equipe muito organizada, tem qualidades e temos que entrar focados para buscar o resultado.
Instabilidade. Sabíamos que esses dois jogos fora de casa (Atlético-MG e Corinthians) seriam difíceis. Sempre tivemos a cabeça de manter a tranquilidade e serenidade porque nem sempre os resultados viriam a nosso favor. Em algum momento sofreríamos derrotas, mas o importante é manter a cabeça no lugar e seguir trabalhando.
Jogar no fim da rodada coloca mais pressão? Acredito que é indiferente. A gente está focado em olhar para os nossos processos, para o nosso trabalho, para os jogos que precisamos fazer e os adversários que temos enfrentado. É indiferente. É uma coisa para ser pensada no pós-jogo, não afeta a gente.
Deixe seu comentário