Corinthians: Mano conta com Rojas e cogita nova formação por vaga na final

O técnico Mano Menezes conta com Matias Rojas e cogita mudanças no Corinthians para enfrentar o Fortaleza, terça-feira (3), no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

O que aconteceu

O Corinthians espera o retorno de Rojas contra o Fortaleza. O meia paraguaio se recupera de lesão na coxa esquerda e deve fazer parte do treino com bola hoje.

Mano aguardará o desempenho de Rojas para decidir a escalação. Se ele estiver bem, deve ser titular.

Outra dúvida é sobre a formação tática. O novo técnico do Timão cogita mexer no esquema tático.

Vanderlei Luxemburgo utilizava dois pontas e um centroavante. Mano pensa em fortalecer o meio-campo ou até jogar sem um camisa 9, com Yuri Alberto como opção.

O Corinthians empatou em 1 a 1 na Neo Química Arena e vai precisar de bom resultado no Castelão para chegar na final da Sul-Americana. Do outro lado da chave, a LDU (EQU) venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 em Quito e está perto da vaga.

Vemos várias equipes com jogadores que flutuam mais, é interessante. Pedro entrou muito bem, tem drible, sustenta, não fica só em um lugar. É um trabalho de médio e longo prazo, não é de hora para outra. Já fizemos em outros clubes [esquema sem centroavante] e sempre respeitamos as características do atleta. Pode ser que o time encaixe com jogadores mais leves. Mais para frente teremos essa certeza

Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes

Clássico foi teste

Mano Menezes decidiu poupar Lucas Veríssimo, Fábio Santos e Renato Augusto na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Fagner, Moscardo e Yuri Alberto estiveram suspensos, além do lesionado Rojas.

Continua após a publicidade

Mano fez algumas observações, como Cantillo e Romero titulares, além de Pedro mais pelo meio do que pela ponta.

O UOL apurou que o técnico não tem a escalação definida e os 11 escolhidos dependerão do desempenho nos treinos, condição física e reavaliação do clássico.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.