PM apreende granada em ônibus de torcedores do Vasco antes de jogo na Vila
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu granada e outras armas em um ônibus de torcedores do Vasco antes do jogo contra o Santos de hoje, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
A apreensão ocorreu à tarde, na Rua Palestra Itália, em São Paulo. As torcidas de Vasco e Palmeiras são parceiras, e um dos veículos com os armamentos estava estacionado na região antes da descida da serra.
De acordo com a PM, todos foram encaminhados até a delegacia e a ocorrência está em andamento no 91º DP da capital paulista. Os responsáveis pela viagem prestaram depoimento.
O Batalhão de Choque achou uma granada Condor GL-307 com cinta de estilhaçamento e seis munições de calibre 380.
Na Vila Belmiro, nenhuma ocorrência foi registrada. Os torcedores de Santos e Vasco trocaram apenas provocações. Diferentemente da relação com o Palmeiras, as organizadas do Peixe e do Cruzmaltino são inimigas.
Em campo, o Santos venceu o Vasco por 4 a 1. O jogo foi tenso e contou com "cenas lamentáveis" após Soteldo provocar subindo com os dois pés na bola. A confusão rendeu cartões vermelhos para Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernández e amarelos para Soteldo, João Paulo e Sebastián Ferreira.