São Paulo: 4 motivos que explicam por que vitória em clássico foi essencial

A vitória de virada sobre o Corinthians deu muito mais do que só três pontos na tabela ao São Paulo neste Campeonato Brasileiro. O UOL separou quatro motivos que reforçam a importância do resultado sobre o rival no Brasileirão.

Fim de ano com paz

1 - Gordura para "deixar" Morumbi. O Tricolor tem ainda 13 jogos pela frente na temporada, e só cinco deles serão disputados no Morumbi. O estádio virou um oásis, já que a equipe ainda não venceu, dentro desta edição do torneio nacional, como visitante. Vasco, Palmeiras, Fluminense e Santos são alguns dos adversários que o time vai pegar longe de casa. Ganhar ontem serviu para gerar "gordura" na tabela em meio às viagens: o time foi aos 34 pontos, nove à frente do Z4.

Não temos essa tranquilidade. Queremos uma posição melhor do que a que estamos no momento. Estes seis pontos foram importantes, mas já ficaram para trás e é apenas uma pequena recuperação diante de tudo que deixamos nos outros jogos.Dorival

2 - Data Fifa. O São Paulo vai ao Rio encarar o Vasco no sábado que vem e, depois, terá dez dias de descanso antes de desembarcar em Goiânia para medir forças com o Goiás. O motivo é a Data Fifa, que vai pausar o calendário nacional — o resultado positivo diante de um dos maiores rivais, portanto, deu uma tranquilidade ainda maior para o trabalho nos próximos dias.

3 - Calleri. O centroavante, autor dos dois gols da virada, vai precisar passar por uma cirurgia no tornozelo. A ideia é que o argentino só pare quando o clube estiver em uma situação ainda mais confortável na tabela. A vitória de ontem deixa o São Paulo um pouco mais perto do objetivo de se livrar de vez das chances de rebaixamento e também mais perto de estruturar a recuperação de um dos pilares do time.

Ainda não [opera], pelo menos o combinado é que vai passar um momento da competição antes de ele fazer a operação. A intenção é ter o Calleri em condições já em janeiro. Dorival

4 - Recuperação de astros. A folga na tabela e o calendário podem servir para Dorival recuperar nomes pesados como James Rodríguez e Pato, que precisam aprimorar a forma física. Sem a necessidade de "espremer" seus jogadores em compromissos decisivos, o técnico poderá espaço para utilizar o colombiano e o brasileiro em algumas oportunidades até o fim do ano.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.