Lugano fala sobre furto do celular e faz alerta sobre reagir: 'É um risco'

O ex-zagueiro Diego Lugano falou pela primeira vez sobre o episódio do furto do seu celular nas imediações do Morumbi antes da final da Copa do Brasil. O uruguaio conversou com exclusividade com o UOL durante o evento "Tributo à Terceira Estrela", que reuniu jogadores do tricampeonato mundial em Campos do Jordão (SP) no último fim de semana.

O ex-defensor do São Paulo recuperou o celular, mas não no momento em que conseguiu pegar o criminoso - que já havia repassado o aparelho àquela altura. Lugano falou sobre os perigos de reagir em situações assim.

Todo evento que tem muita torcida, muita gente junta, tem que ficar esperto. Tem pessoal profissional do roubo. Obviamente, não são torcedores de nenhum time, são torcedores do delito. No meu caso, depois eu percebi que foi muito bem planejado. Ele não estava sozinho, tinha gente com ele, eles me seguravam, me distraíam e roubavam o povo ao meu redor. Se aproveitavam da minha presença para isso. E é um risco reagir. Eu reagi de um jeito espontâneo, mas até onde compensa você se arriscar, sujar as mãos com essas pessoas que não estão sozinhas, tinha mais dois ou três amigos que não consegui identificar, mas sabia que estavam ao meu redor. Olha o perigo

O evento no interior de São Paulo reuniu parte do elenco tricampeão do mundo com o São Paulo em 2005 para uma homenagem. Durante o reencontro, o uruguaio foi alvo de brincadeiras dos ex-companheiros. O ex-atacante Amoroso até simulou roubar o celular do bolso do Lugano durante um vídeo.

O uruguaio levou na esportiva as brincadeiras, mas fez um alerta ao torcedor que pretende comparecer a eventos como uma final no futuro.

"Não é um problema só do Brasil. É ficar esperto. Quando tem festa grande e você está distraído tem os ladrões que vão fazer o mal, também não dá pra culpar a polícia porque é impossível controlar. Recuperei o celular e tinha mais 25. Mas ouvi relatos de que houve mais roubos no Morumbi. Fica o alerta para a torcida, não só do São Paulo, que estamos expostos e vulneráveis", disse.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.