Gabriel Jesus marca, mas Arsenal toma virada do Lens na Champions
Do UOL, em São Paulo
03/10/2023 18h15Atualizada em 03/10/2023 18h31
O Arsenal sofreu a virada contra o Lens e perdeu por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo foi disputado no estádio Félix-Bollaert, na França.
A Champions League está de volta na HBO Max! Não perca os jogos ao vivo do Barça, PSG, City, Real e outros grandes clubes europeus. Assine agora por apenas R$34,90/mês e experimente por 7 dias.
Gabriel Jesus marcou para o time inglês, enquanto Machado e Wahi fizeram para os donos da casa.
Com a vitória, o Lens chega a quatro pontos e assume a liderança do Grupo B. O Arsenal aparece atrás com três pontos, seguido por Sevilla e PSV com dois e um ponto, respectivamente.
Na próxima rodada do torneio europeu, o Arsenal enfrenta o Sevilla, enquanto o Lens recebe o PSV.
Como foi o jogo
A partida começou equilibrada, com ambos os times buscando o ataque.
O Arsenal saiu na frente com um belo gol de Gabriel Jesus, que recebeu passe de Saka e acertou um chute cruzado da entrada da área, aos 14 minutos do primeiro tempo.
O Lens não se abateu e empatou o jogo, cerca de dez minutos depois, com um gol de Machado, que recebeu presente do goleiro Raya e chutou forte para marcar.
No segundo tempo, a partida diminuiu de ritmo e as defesas se sobressaíram sobre os ataques. O goleiro do Lens, Samba, fez duas defesas importantes, aos três e aos 20 minutos.
Pouco tempo depois, o Lens pressionou e conseguiu a virada com um gol de Wahi, aos 24 minutos, que completou passe rasteiro de Frankowski na marca do pênalti.
Ficha Técnica
Lens 2 x 1 Arsenal
Data: 03/10/2023 (Terça-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Liga dos Campeões - 2ª Rodada
Local: Estádio Félix-Bollaert, na França
Gols: Lens - Thomasson (25'/1t), Wahi (24'/2t); Arsenal - Gabriel Jesus (14'/1t)
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
Lens: Samba; Gradit, Danso e Medina; Frankowski, Mendy (Diouf), Abdul Samed e Machado (Aguilar); Sotoca e Thomasson (Fulgini); Wahi (Said).
Arsenal: Raya; Tomiyasu, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (White); Rice, Odegaard (Nketiah) e Havertz (Smith Rowe); Saka (Vieira), Trossard (Nelson) e Gabriel Jesus.