Neymar desencanta, e Al-Hilal vence Nassaji Mazandaran na Champions da Ásia
O Al-Hilal venceu o Nassaji Mazandaran por 3 a 0 na tarde de hoje (3), no Azadi Stadium, em Teerã, no Irã, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia.
Os gols da partida foram marcados por Mitrovic, Neymar e Al-Shehri. O brasileiro balançou as redes pela primeira vez com o clube saudita.
Com a vitória, o Al-Hilal divide a liderança do Grupo D da Champions da Ásia. O time de Jorge Jesus chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Navbahor. Já o Nassaji Mazandaran, é o terceiro colocado da chave.
O próximo compromisso do Al-Hilal é pelo Campeonato Saudita. O time da Arábia Saudita visita o Al-Akhdoud no sábado (7).
Como foi o jogo
O Al-Hilal começou a partida se impondo bastante. A equipe de Neymar balançou as redes logo nos primeiros instantes de jogo, mas a jogada foi irregular. Os sauditas seguiram pressionando bastante e conseguiram abrir o placar aos 17 minutos, com Mitrovic.
Com o passar da primeira etapa, a intensidade dos sauditas diminuiu, apesar de seguir dominante no jogo. Mesmo diminuindo o ritmo, o Al-Hilal não sofreu defensivamente.
Os 45 iniciais foram marcados por uma confusão generalizada. Após muito empurra-empurra entre os jogadores das duas equipes, Houshmand, do Nassaji Mazandaran, e Salman, do Al-Hilal, foram expulsos. Essa situação gerou 13 minutos de acréscimos.
O ritmo do Al-Hilal cresceu no início do segundo tempo e foi recompensado. O time saudita impôs sua qualidade e conseguiu ampliar a vantagem na partida, primeiro com Neymar, aos 13 minutos, e depois com Al-Shehri, aos 47. O brasileiro acabou com um jejum que já durava quatro jogos.
Apesar da dominância e da ampla superioridade da equipe saudita durante todo o confronto, o jogo foi bastante truncado, com muitas faltas e com os jogadores das duas equipes parando as jogadas.
Lances importantes
Não valeu: No primeiro ataque do Al-Hilal, Michael recebeu de Neymar na área e cruzou para Mitrovic tocar de primeira para fazer o gol. Mas o assistente sinalizou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
0 a 1. Mitrovic abre o placar: Al-Burayk foi lançado na direita, dominou a bola e fez ótimo cruzamento para o camisa 9 cabecear na pequena área para fazer o gol.
Fechou o tempo: Mitrovic e Mohammadzadeh se desentenderam e começou um empurra-empurra entre os jogadores das duas equipes. Durante a confusão, o camisa 9 do Al-Hilal ficou caído no chão e recebeu atendimento médico. Após longa checagem do VAR, e Houshmand, do Nassaji Mazandaran, e Salman, do Al-Hilal, levaram cartão vermelho.
Lá e cá: Neymar e Michael fizeram boa tabelinha pelo lado direito e o camisa 96 finalizou para o gol, mas Mazaheri fez boa defesa. Em resposta, no contra-ataque, Azadi carregou a bola e chutou forte da entrada da área, e Al-Owais foi muito bem e evitou o empate.
0 a 2. Neymar desencantou: O camisa 10 recebeu bom passe de Nasser Al-Dawsari na entrada da área e chutou de primeira, sem chance para o goleiro. Foi o primeiro gol do brasileiro no Al-Hilal, em seu quinto jogo oficial pelo clube.
Na trave: Koulibaly avançou para o ataque e deixou Neymar livre na área. O brasileiro tocou na saída do goleiro, mas a bola acabou acertando a trave esquerda.
No travessão: Na melhor chance do Nassaji Mazandaran, Babaei aproveitou o corte errado de Koulibaly e acertou um belo chute. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. O goleiro Al-Owais estava vendido no lance.
0 a 3. Al-Shehri fez o dele: Após cobrança de escanteio, a defesa afastou, mas Al-Dawsari pegou a sobra e chutou forte da entrada da área. No meio do caminho, Al-Sheri desviou para marcar o terceiro do Al-Hilal, apenas dois minutos após entrar em campo.