A história de Messi com o Barcelona ainda não acabou, segundo Jorge Más, um dos presidentes do Inter Miami. O mandatário do atual time do argentino garantiu que ele terá direito a uma despedida do clube espanhol.
O que aconteceu
Jorge Más revelou ao "Club del Deportista" que garantiu a Messi o direito a uma despedida do Barcelona e sua torcida.
Para isso, o mandatário do Inter Miami afirmou que pretende levar o clube até a Espanha ou marcar uma espécie de jogo festivo para que a despedida aconteça.
Assumi perante ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá [a Barcelona] ou faremos algum tipo de jogo. Jorge Más, presidente do Inter Miami, ao "Clube del Deportista"
O cartola também lembrou como se deu a saída de Messi do Barcelona antes de sua ida para o PSG.
A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde despedir-se do seu clube, que o acolheu quando criança, as circunstâncias não foram as que Lionel queria. Jorge Más
Negociação para retorno frustrada
Antes de fechar com o Inter Miami, Messi chegou a negociar um possível retorno para o Barcelona. Mesmo sendo da vontade das duas partes, o negócio não foi fechado.
Em entrevista aos jornais "Mundo Deportivo" e "Sport", Messi admitiu o desejo de voltar ao Barça, mas disse que desistiu por não querer passar por situação parecidas às que levaram à sua saída.
Queria muito, estava muito ansioso para poder voltar, mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação de novo: esperando para ver o que ia acontecer e ir embora meu futuro na mão de outro. Messi, em entrevista dada em junho
Na mesma entrevista, o astro argentino também afirmou que ficou sabendo que o clube teria que abrir mão de alguns jogadores ou abaixar salários para que ele se encaixasse no teto salarial imposto pela La Liga, algo que também contribuiu para o seu recuo nas conversas.
O atual presidente do Barcelona, Joan Laporta, também já falou sobre o assunto e revelou que Messi queria "menos pressão" no seu novo desafio e este foi um dos motivos para recusar o Barça.
Falei com o pai do Messi várias vezes e respeitamos a decisão dele em ir para Miami. O Messi queria voltar para o Barcelona, mas o pai me transmitiu que, depois da adaptação muito difícil a Paris, ele não queria ter muito mais pressão e aqui iria ter, seguramente. Entendo e os torcedores também, o Barcelona será sempre a casa dele. Joan Laporta, presidente do Barcelona, à emissora "TV3"
Deixe seu comentário