As quatro frases de Mano que deixaram claras as fraquezas do Corinthians

O técnico Mano Menezes deixou claras as fraquezas do futebol do Corinthians na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, pela semifinal da Sul-Americana.

O que aconteceu

Mano fez algumas alterações na equipe durante os quatro treinamentos antes da decisão, mas o Corinthians mostrou os mesmos problemas de quando era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O novo treinador tentou tornar o time mais compacto, escalou Romero e Rojas e deixou Renato Augusto e Yuri Alberto sem grandes responsabilidades defensivas. Na prática, porém, o Timão sofreu do primeiro ao último minuto e não conseguiu marcar o Fortaleza.

O maior problema esteve nos lados do campo. Mano apostou em Fagner e Fábio Santos, que já trabalharam com ele, mas os experientes laterais de 34 e 38 anos respectivamente não deram conta do recado. Fábio falhou nos dois gols do Fortaleza.

Na entrevista, Mano dividiu a responsabilidade e disse que aceitou a proposta sabendo do pouco tempo antes da semifinal, porém, deu recados sobre os problemas técnicos e táticos do Corinthians.

O Corinthians agora tem apenas o Brasileirão pela frente, onde está na 13ª colocação, com 30 pontos, e vê o título praticamente impossível a 13 rodadas do fim. Se a temporada realmente terminar sem um troféu, o Timão alcançará quatro anos de jejum, na maior seca desde 1987.

Veja as quatro principais frases de Mano Menezes

Não é problema de motivação mental, é dificuldade para jogar, é algo claro há mais tempo

Com coletivo melhor, os jogadores se recuperam e começam a entregar mais em termos de produção. Preciso dar à equipe uma ideia de jogar, não jogar por jogar, levando a bola para frente sem saber o que fazer

Continua após a publicidade

Não posso falar muito, não quero transferir responsabilidade. Estou aqui porque quis, nem todos aceitariam convite no meio da semifinal. Acabo perdendo junto mesmo em um jogo. Mas estive aqui considerando a possibilidade de reiniciar trabalho de longo prazo no Corinthians

Não é fácil passar por tantas ideias em curto espaço de tempo. O que quero dar a eles é ideia simples, segura, para que sintam seguros e capazes de executar. Não vai ser completo em um primeiro momento pois podem não executar mesmo com a capacidade que todos têm, mas eles vão conseguir".

Canal do Corinthians

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.